728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana reforça Argentina e passa a ter oferta de ski

Pestana BarilocheO Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, passou a gerir, a partir de hoje, o hotel Arelauquen Lodge, localizado a poucos minutos de Bariloche, na Patagónia Argentina. O Pestana Bariloche, assim se chama, será o primeiro hotel do grupo hoteleiro no mundo a estar localizado numa estância de ski e com perfil de montanha.


Dionísio Pestana, presidente do grupo, sublinha que para a marca Pestana, o reforço da presença na Argentina foi um objectivo sempre presente. Considera que Bariloche é um dos principais pólos turísticos daquele país e um destino mundialmente conhecido.
Neste sentido, diz que o grupo encontrou o hotel ideal de acordo com os seus padrões e com uma atmosfera que considera única de ligação à natureza, própria da Patagónia Argentina.
Além disso, considera que, juntamente com Pestana Buenos Aires, na capital, o novo hotel vem permitir oferecer mais da Argentina aos clientes.
Esta nova aposta do Grupo Pestana representa uma ampliação no leque de opções de lazer na América do Sul, onde chegou há 10 anos.

Com uma unidade hoteleira em Buenos Aires, o domínio de mais um hotel na Argentina reforça a aposta do grupo no potencial turístico deste país.
Além disso, esta aposta está alinhada com o plano estratégico de desenvolvimento do grupo para os próximos 10 anos na região, que pretende crescer com hotéis nas principais capitais e pólos turísticos do continente sul-americano.
Quanto a Bariloche podemos evidenciar que se trata da estância de ski mais conhecida do continente sul-americano e que se localiza numa das maiores reservas naturais do mundo, a Patagónia Argentina, uma região virgem e inexplorada, que conta com as paisagens mais diversas.

A beleza exuberante de Bariloche é sustentada pela abundância de água dos grandes lagos glaciares que dá vida às suas florestas. Possui um clima temperado devido à proximidade com a Cordilheira dos Andes.
A cidade, de economia baseada no turismo, é atractiva em qualquer época do ano.

No Inverno, que vai de Junho a Agosto, os termómetros marcam temperaturas abaixo de zero e a neve aparece, dando início à temporada de ski.
As montanhas Cerro Catedral e Tronador tornam-se palco da diversão para quem pratica os chamados “desportos brancos”.
São 600 hectares com pistas bem conservadas e neve da melhor qualidade para ski e snowboard.
No Verão, as opções são passeios ecológicos pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, travessia dos lagos andinos até ao país vizinho, o Chile, pesca e também a prática de desportos de aventura como rafting, cavalgadas, trekking, ciclismo e parapente.

Sem comentários