728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Celebrity Solstice estreia na Madeira

Celebrity SolsticeA satisfação estava estampada nos rostos dos passageiros que foram saindo como formigas de bordo do navio Celebrety Solstice, da Celebrety Cruises, que ontem se estreou no porto do Funchal. Durante mais de uma hora e quarenta minutos foram saindo grande parte dos cerca de 2.600 passageiros que viajam a bordo do navio, dos quais se evidenciam 1.700 norte-americanos. Isso era evidente no que se ouvia nas conversas enquanto se encaminham para os autocarros que os esperavam no topo do molhe sul.
Piscina maior

GolfePiscina menorNum navio preparado para a operação de embarque e desembarque por mangas, e para os portos das Caraíbas mais baixos, conjugado com a maré baixa, levou a um ligeiro contra-tempo, ultrapassado em cerca de 10 minutos.
Até porque os passageiros estavam desejosos de sair, depois da viagem de mar feita desde Cartagena, no sul de Espanha, e antes de deixar o Funchal em direcção a Fort Lauderdale, no sul dos Estados Unidos da América, numa longa viagem por mar.

CENJFMPortos da Madeira
Ontem, por ser a primeira escala, houve lugar à troca de crestas entre os Portos da Madeira, o Clube de Entusiastas de Navios e o agente do navio, a JFM Shipping, e o comandante do navio. Uma praxe que se repetiu e que foi muito informal num navio que prima pela qualidade do produto e do serviço.
Encontramos e conversamos a bordo com o madeirense Duarte Silva, director de comidas e bebidas. Uma posição de chefia de topo que mereceria um comentário do comandante grego quando lhe lembraram que havia um madeirense a bordo. De pronto respondeu que deve ter por isso que há tão boa comida a bordo.

Restaurante rosasCamasVinhos
Na visita que fizemos ao navio de 2008 encontramos uma qualidade ímpar na oferta, na diversidade e simpatia da tripulação. Está cheio de ambientes que, embora estivesse sem uma boa parte dos passageiros a bordo, proporcionam distância e privacidade.
Em termos comparativos, em terra, existem os hotéis e os resorts, mais completos na oferta. O Celebrity Solstice enquadra-se inteiramente no último.

Uma nota mais para referir que vimos neste navio, pela primeira vez, painéis solares. E inteligentes e integrados nos vidros, que quase passam despercebido, conforme se pode ver na imagem de baixo.

DocesPainéis solares

Sem comentários