728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Iluminações abrem a 27

As festas de Natal e Fim-de-ano na Madeira contam este ano com investimento de 5,2 milhões de euros na.  Cerca de 50% é para as iluminações de rua. O fogo de artifício também recebe uma boa parte deste montante.


As iluminações de Natal no Funchal acendem já a partir do dia 27. A animação nas ruas chega a 11 de Dezembro, dia da abertura oficial das festas, que terão como data de encerramento o dia 6 de Janeiro.
Estão previstos concertos, actuações de grupos folclóricos e música ligeira e clássica.

Neste âmbito, evidencie-se a actuação da orquestra dirigida pelo maestro Rui Massena nas igrejas e no Centro de Congressos da Madeir.

A maior parte da animação, tal como já é tradição, irá concentrar-se nos passeios centrais da Avenida Arriaga, entre a Sé e o Teatro Municipal Baltazar Dias.

Na edição deste ano das festividades nota-se a intenção de homogeneizar, criando, até do ponto de vista das cores e dos motivos, não uma desintegração dos projectos mas uma integração.

A animação assenta em projectos fixos: "Presépio de Natal", no passeio central junto à Sé,  os “Desejos de Natal”, à frente da Secretaria Regional do Turismo e Transportes e o “Natal das Crianças”, entre o Jardim Municipal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.

Haverá igualmente uma Aldeia Etnográfica, no Largo da Restauração, será  feita uma decoração no Largo do Chafariz e haverá uma exposição no espaço Infoarte, na Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que irá mostrar diferentes árvores de Natal, decoradas por vários artistas madeirenses.

Quanto ao espectáculo de fogo de artifício terá como tema a biodiversidade, tema do calendário de animação da Madeira para 2010.
O fogo de artifício procurará, através das suas formas, encontrar referências sobretudo na flora madeirense. Será composto por 21 quadros em que, para além das flores, existirão bananeiras, golfinhos, pombos trocazes e ouriços do mar.

Estão envolvidas cerca de 2.500 pessoas.

Sem comentários