728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Nova gare do Porto do Funchal vai potenciar procura


 
Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, acredita que a nova gare vai potenciar o surgimento de mais navios de cruzeiro no porto do Funchal.

A governante recorda que este ano, com uma conjuntura menos favorável, o porto registou um crescimento no número de passageiros de quatro por cento no primeiro semestre do corrente ano.

Nesse sentido, admite que, no futuro, com uma nova infra-estrutura, “temos todas as razões para acreditar que , com melhores condições de funcionamento, o porto do Funchal venha a ter mais procura”.
Acrescenta ainda Conceição Estudante que a crescente democratização dos cruzeiros, com cada vez mais propostas e com preços atractivos, é de antever um futuro ainda com mais optimismo.
Além de que adianta existir um movimento crescente de cruzeiros no Inverno para o Atlântico e que, por outro lado, há que ter em linha de conta o trabalho feito nos últimos anos pelos Portos da Madeira, que têm dado os seus frutos. Um trabalho que permite mesmo que o Funchal “já seja considerado o melhor porto deste circuito Atlântico”.
Recorde-se que uma das últimas grandes apresentações públicas da nova gare aconteceu no primeiro mês do ano, numa conferência de imprensa realizada em Lisboa, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o destino Madeira tem sempre uma grande mediatização com a sua presença na capital.

Sem comentários