728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Sata ajusta preços para o surf


O Grupo Sata reviu as condições de transporte das pranchas de surf, tornando-as, por um lado, mais acessíveis a todos os praticantes desta modalidade e, por outro lado, reduzindo o valor da figura de taxa única, desde que sejam voos consecutivos e realizados nas companhias do grupo, Sata Air Açores e Sata Internacional.

O transporte de pranchas com comprimento inferior a 150 cm mantém-se gratuito, desde que o peso não exceda a franquia livre de bagagem.
No caso das pranchas com comprimento entre os 150 cm e 250 cm, o valor da taxa foi reduzido para 37,5 euros para voos na Europa, e para 75 euros para voos intercontinentais.
Para as pranchas com comprimento superior a 250 cm (pranchas long-board ou pranchas de windsurf), o valor da taxa mantém-se de 100 euros para voos na Europa e foi reduzido para 170 euros para voos intercontinentais.
Nos voos de e para os EUA, e porque é aplicado o sistema de avaliação por peças, mantém-se o regulamento. Pelo transporte de pranchas de cumprimento superior a 150 cm continua a ser aplicado o valor equivalente a uma taxa do referido sistema.
Para além da isenção da taxa para as pranchas com comprimento inferior a 150 cm, que constituem a grande maioria de pranchas transportadas pelas companhias do Grupo SATA, a taxa única permite, por exemplo, que um cliente transportando uma prancha com comprimento entre 150 e 250 cm, que faça uma viagem da Madeira para São Jorge, via Lisboa e Ponta Delgada, realizando duas viagens na Sata Internacional e uma na Sata Air Açores, pague apenas 37,5e€uros pelas três viagens efectuadas no Grupo Sata.
Para António Gomes de Menezes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Sata, tendo em conta que os praticantes de surf são um segmento de clientes em forte expansão e que os Açores são, por excelência, um destino de eleição para a prática desta modalidade, as companhias Sata Air Açores e Sata Internacional “orgulham-se em se apresentarem como “Surfer Friendly Airlines”, procurando satisfazer, desta forma, os desejos dos seus clientes em geral, e dos surfistas, em particular.”
Recorde-se a este propósito que, muito recentemente, a SATA Air Açores e a SATA Internacional foram aceites como membros de pleno direito da maior associação mundial de operadores turísticos de golfe, a IAGTO (www.iagto.com), tendo sido, por esta razão, também classificadas como “Golf Friendly Airlines”.
Finalmente, é de salientar que os passageiros devem contactar os serviços da SATA (707 22 72 82) ou www.sata.pt para confirmarem a disponibilidade dos voos e procederem à respectiva reserva de transporte.

Sem comentários