728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vinho Madeira vai ser promovido no Brasil

(foto: Pixabay)
O Vinho Madeira vai promover a partir de segunda-feira uma semana intensa de promoção no mercado brasileiro. Com acções no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No dia 4, no Rio de Janeiro, decorrerá no conhecido restaurante Astoria uma refeição/degustação, com a presença de vários vinhos da Madeira, seguida, na parte da tarde, de uma sessão de provas abertas das 14.30 às 19 horas. No mesmo restaurante.
Esta acção de relações públicas dirige-se ao meio jornalístico da especialidade, importadores, escanções e sommeliers, bem como pessoas de reconhecida valência na área dos vinhos, sendo confirmada por convite personalizado.
Terminada a acção do Rio de Janeiro, a comitiva, composta por dois representantes do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (Paulo Rodrigues e Paula Cabaço), um enólogo vinho Madeira convidado (Francisco Albuquerque) e representantes das produtoras Justino Henriques, Madeira Wine Company e Henriques & Henriques, desloca-se para São Paulo.
Ali começa a cinco de Maio a 13ª edição da Expovinis Brasil, a principal feira de vinhos no Brasil, onde, além das empresas exportadoras do vinho Madeira já referidas, vai estar presente a Vinhos Barbeito, Lda., representada por contactos locais.
No certame, o vinho Madeira contará com um grande espaço promocional (54 m2), decorado com motivos vínicos e imagens da Madeira. No espaço vão estar à prova 40 vinhos Madeira de diferentes idades e estilos, desde novos a raridades, como os datados colheitas e vintage.

No penúltimo dia, o vinho Madeira terá um ponto alto desta semana promocional, através da realização de um almoço vínico no restaurante Vecchia Cuccina, 100% acompanhado por vinhos Madeira. É destinado ao meio jornalístico da especialidade, importadores e distribuição, sommeliers e agentes importantes do trade.
A acção promocional no Brasil prende-se com o seu grande crescimento em termos da presença de vinhos portugueses. Em 2007, o vinho Madeira representou um volume de 21 mil litros e um valor de 86 mil euros.
Esta semana promocional no mercado brasileiro enquadra-se em termos de financiamento no Priojecto Vinho Madeira - Acções de informação de promoção a favor de produtos agrícolas em países terceiros financiado por fundos comunitários e nacionais em 70 por cento.

Sem comentários