728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

PROTurismo aumenta fortemente a procura

O volume de consultas ao PROTurismo – plataforma electrónica de conhecimento do Turismo de Portugal na Internet, que coloca à disposição dos agentes do sector toda a informação de apoio à decisão – aumentou 50 por cento no primeiro trimestre deste ano, passando de 8932 visualizações em Janeiro para 13 384 em Março.

A plataforma, criada em Outubro de 2008, registou entre Janeiro e Março deste ano cerca de 33 500 visualizações de páginas, o que representa mais 8800 comparativamente com o primeiro trimestre de operação (Outubro a Dezembro de 2008). No primeiro trimestre de 2009 registou-se uma média de 11 mil visualizações mensais.
Durante este período, os conteúdos mais procurados no PROTurismo foram “Estatísticas do Turismo”, “Mercados Turísticos” e “Produtos e Destinos”. Dentro das “Estatísticas do Turismo”, o indicador mais procurado foi “Estatísticas do Ano” (quadros estatísticos de actualização mensal sobre receitas, hóspedes, dormidas, proveitos, taxas de ocupação, estada média ou movimentos nos aeroportos).
O envio regular de informação por correio electrónico a cerca de um milhar de agentes do sector é outro dos mecanismos do PROTurismo para partilha do conhecimento gerado no instituto. No primeiro trimestre, foram produzidos e remetidos ao sector documentos como o relatório “O Turismo em 2007”, o estudo “Boas Práticas Ambientais – Hotéis e Pousadas”, “Os Resultados do Turismo – Dezembro 2008” e “Ocupação em Empreendimentos Turísticos – Janeiro 2009”.

O PROTurismo

O PROTurismo é a ferramenta de referência para a informação sobre o sector turístico, acessível de forma gratuita a partir do portal e à disposição dos empresários e de todos os agentes interessados. Entre os conteúdos disponíveis, actualizados em permanência, estão as estatísticas, estudos e documentos de referência relativos ao sector turístico, bem como o conhecimento produzido no Turismo de Portugal.

Sem comentários