728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Ordem dos Economistas apresenta 3.ª Conferência Anual do Turismo

O tema da conferência é o transporte aéreo
Eduardo Jesus, presidente da Ordem dos Economistas na Madeira, apresentou ontem, em conferência de imprensa na sede do Banif, no Funchal, os objectivos da III Conferência Anual do Turismo.


Assim, destacou que o tema escolhido para a III CAT, “Transporte Aéreo”, foi escolhido “por ser um tema fundamental para a nossa condição insular e obrigatório em termos de reflexão e tratamento, pois a Madeira, em termos de Turismo, depende das ligações ao exterior, e sobretudo porque ocorreram factos significativos nesta área, que vieram alterar as regras do jogo, nomeadamente a liberalização da linha aérea e a entrada das companhias de baixo custo”.
“Importava, portanto, reflectir e analisar as consequências destas alterações e concluir sobre os efeitos que as mesmas produziram entretanto e sobre os efeitos que se pode esperar num futuro próximo em termos de impacto para a economia regional”, sublinhou.
Eduardo Jesus realçou ainda que a internacionalização da CAT é reforçada nesta III edição, que terá na sessão de abertura as presenças da secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, do bastonário da Ordem dos Economistas, Murteira Nabo.
Participam na III CAT, que inclui três painéis (Competitividade do transporte aéreo da RAM, Perspectivas do transporte aéreo e Dinâmica das Novas Rotas), grandes nomes nacionais ligados ao sector do transporte aéreo, nomeadamente Fernando Pinto, presidente da TAP, que assumirá as funções de “Keynote Speaker”, o presidente da SATA, António Menezes, que será orador de um dos painéis, conjuntamente com Guilhermino Rodrigues, presidente da ANA e da ANAM. Gavin Eccles, professor universitário, Carlos Paneiro, director de Vendas da TAP; Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo, e Poças Esteves, da SaeR, são os outros oradores convidados.
Os moderadores dos três painéis, André Barreto, Roberto Santa Clara e Armando Rocha, são profissionais ligados ao turismo. Os comentários estarão entregues a Pereira de Gouveia, ex-secretário Regional da Economia, e João Welsh, delegado da APAVT.
Eduardo Jesus salientou que os destinatários da conferência são o público em geral, com realce para os economias e profissionais do sector turístico, além de estudantes. As inscrições continuam abertas. Os estudantes estão isentos de pagamento.
A III CAT tem o alto patrocínio do Banif.

Sem comentários