728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Estudante e Trindade na abertura do congresso da AFTA

Conceição Estudante e Bernardo Trindade, respectivamente secretária regional do Turismo e Transportes e secretário de Estado do Turismo, vão estar hoje na cerimónia de abertura do Congresso Anual da Associação de Agentes de Viagens Finlandeses (AFTA), que terá lugar pelas 9.30 horas, no Pestana Grand Hotel, no Funchal.

A AFTA congrega cerca de 150 membros efectivos, que abrangem os principais operadores do país e que, além das empresas-mãe, atinge cerca de 350 marcas.
Além dos associados do sector, a Associação de Agentes de Viagens Finlandeses conta com 75 membros associados. Neste âmbito, incluem-se companhias aéreas, companhias de cruzeiros, hotéis, escolas de turismo, empresas de consultoria e outras empresas e organizações com ligações fortes às agências de viagens.
Estes membros associados não estão representados na direcção nem têm direito a voto nas reuniões estatutárias da AFFTA.
O mercado finlandês constitui o sétimo em número de hóspedes para o destino Madeira.
Em 2008, vieram da Finlândia 26.992 hóspedes, que traduzem um aumento de 29,9 por cento em relação ao ano anterior, que contou com 20.773 turistas do país nórdico.
A nível das dormidas, verificou-se, igualmente, um incremento. Das 149.727 dormidas nas diversas unidades da Madeira, que se registaram em 2007, o ano passado cresceu para 183.287. Representa um incremento de 22,4 por cento.
Ao invés da evolução no número de hóspedes e de dormidas, temos um abrandamento na estadia média do turista finlandês. Enquanto em 2007 ficou uma média de seis noites, no ano passado baixou para 5,7 noites por turista.
A Finlândia tem uma população de mais de cinco milhões de habitantes espalhados por mais de 337 000 km².
Tem uma economia de mercado altamente industrializada, com produção per capita maior que a do Reino Unido, França, Alemanha e Itália.
O padrão de vida finlandês é elevado.
O sector-chave de sua economia é a indústria - principalmente madeireira, metalurgia, engenharia, telecomunicações, onde se evidencia a Nokia, e produtos electrónicos.

Sem comentários