728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana volta a ter 10 hotéis na Madeira



O Grupo Pestana acaba de abrir a sua mais nova unidade na Madeira, que assinala o culminar de construções contínuas na região autónoma. Para já, José Teothónio, administrador do grupo com responsabilidade pelos negócios turísticos na Madeira, diz que não existe outro projecto em carteira, pese embora haja a hipótese já vinda a público do empreendimento na Marina do Lugar de Baixo.



O Pestana Promenade, assim se chama o novo quatro estrelas, abriu em regime de “soft opening” no início do mês. Agora, conforme sublinha o administrador, é hora de afinar a máquina com os cerca de 100 postos de trabalho criados, onde se incluem alguns fixos em regime de outsourcing, concretamente para as áreas de “housekeeping”, de lavandaria e de jardinagem.
Deste modo, além dos clientes de time-sharing, está a funcionar com clientes directos. Só a partir do Verão IATA, daqui a algumas semanas, é que começa a hospedar turistas vindos das mais diversas origens.

O Pestana Promenade é um hotel resort com 237 quartos e suites.
Para o arquitecto Jaime Morais, responsável pelo projecto, “O Hotel Pestana Promenade foi projectado para estar totalmente voltado para o mar, contando com um grande espaço destinado a piscinas e jardins. O lobby do hotel possui um pé direito monumental e a sua fachada envidraçada “inunda” de luminosidade este espaço de concepção clara e contemporânea”.
Com a abertura do Pestana Promenade, o Grupo Pestana reforça a sua presença no mercado madeirense, onde detém 10 unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas, totalizando 2.667 quartos.
Há poucos meses, o grupo encerrou o Pestana Atalaia, no Caniço, na ilha da Madeira. Um empreendimento ainda sem destino definido, conforme avançou José Theotónio.
Nos dois últimos anos o grupo reabriu, após uma renovação total, os seus dois emblemáticos hotéis de 5 estrelas no Funchal: Pestana Casino Park e Pestana Carlton Madeira, e inaugurou o Pestana Porto Santo Hotel, aos quais se junta a abertura recente do Pestana Promenade
Neste momento, o Grupo Pestana está a dar continuidade ao ciclo de obras, com intervenções no Pestana Palms. Seguir-se-ão outras no Pestana Village e um "liftting" no contíguo Pestana Miramar, de construção mais recente.




Sem comentários