728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Meliã Madeira Mare inaugurado

Depois de abrir em regime de soft opening há cerca de quatro meses, o hotel Meliã Madeira Mare foi inaugurado ontem oficialmente. Trata-se da primeira unidade com a marca internacional Meliã Hotels e Resorts a abrir na região autónoma. É igualmente a primeira unidade de cinco estrelas do grupo em Portugal, bem como a primeira a associar-se ao turismo clínico em Portugal.
Apresentando linhas contemporâneas e de inspiração marítima, esta unidade fica situado na zona do Lido, oferecendo uma vista privilegiada magnífica para o mar.

Em termos de posicionamento, o empreendimento passa por uma fusão entre um conceito de serviço contemporâneo e a paixão de bem servir.
O hotel Meliã Madeira Mare, que tem como director-geral o madeirense Carlos Martinse, dispõe de alojamento de qualidade superior para estadas em contexto de férias, de negócios ou relacionadas com novas tendências, como é o caso do turismo clínico.
Composta por 220 quartos, a unidade tem ainda 16 suites premium, oito master suites e duas suites executivas, bem como dois quartos para deficientes motores.

Em comum, têm varandas e casas de banho completas, ar condicionado com controlo individual, telefone com linha directa para o exterior, televisão com ecrã LCD de 32 polegadas, Pay TV, espelho de aumento, secador de cabelo, roupões e chinelos, canais digitais por cabo, acesso à Internet de banda larga, cofre de segurança, mini bar, facilidades para café e chá e serviço de quarto 24 horas.
O cinco estrelas dispõe de outros serviços como biblioteca e internet lounge, loja de souvenirs e galeria comercial, serviço de lavandaria, aluguer de viaturas e serviço de táxis, bem como serviço médico durante 24 horas. Tem ainda disponível um serviço de babysitting mediante solicitação, garagem para estacionamento e serviço de transfere aeroporto/hotel/aeroporto.
Um leque de dois restaurantes, três bares e esplanadas compõem a oferta de serviços de comidas e bebidas do Hotel.
O Meliã Mare Madeira apresenta ainda um programa de actividades socioculturais para adultos e programas de actividades sazonais para crianças.

Mercado amplo
Fruto das facilidades que tem para oferecer aos clientes, a nova unidade da marca Meliã vai dirigir-se a uma ampla faixa de mercado, desde os segmentos premium aos segmentos de short breaks, de fins-de-semana prolongados, de pontes e de feriados. O Meliã Madeira Mare será comercializado em todos os mercados, com enfoque especial na Inglaterra, Alemanha, Escandinávia, Espanha e naturalmente Portugal, países que tradicionalmente operam com a Madeira. Será comercializado em todos os mercados, com enfoque especial na Inglaterra, Alemanha, Escandinávia, Espanha e naturalmente Portugal, países que tradicionalmente operam com a Madeira.

Congressos
O mais recente cinco estrelas da Madeira integra uma área de congressos e de eventos, como banquetes, casamentos, jantares de gala, etc. Num espaço de 750 metros quadrados, está incluído um ball room com capacidade para 450 pessoas e um palco, bem como cinco salas de reunião polivalentes com um “foyer” e um “business centre”.

Restaurantes e bares
O Meliã Madeira Mare conta com dois restaurantes e três bares. O restaurante principal, intitulado “MareNostrum”, dispõe de buffets temáticos quentes e frios – “Noite Madeirense”, “Noite do Mar”, “Noite Portuguesa” ... –, apresentando uma oferta diferente para cada dia da semana. “Il Massimo” é o nome do restaurante gourmet da unidade hoteleira. Este é um espaço à la carte, cuja base gastronómica é a cozinha italiana, incluindo no seu menu pratos tradicionais de toda a Itália.

Arquitectura
O projecto de arquitectura do Hotel Meliã Madeira Mare – de linhas contemporâneas e de inspiração marítima – é da responsabilidade do gabinete TRIS, dirigido pelo arquitecto Fernando Machado. O hotel encontra-se edificado numa quadra hoteleira com 12.510 metros quadrados e dispõe de uma área bruta de construção de 26.000 metros quadrados.

Investimento de 32 milhões
O hotel é resultado de um investimento global de 32 milhões de euros. Numa primeira fase, a unidade hoteleira permitirá a criação de cerca de 100 postos de trabalho, directos e indirectos.

Taxa de ocupação
A taxa de ocupação prevista para o primeiro ano deverá rondar os 50%.

Decoração
Marcos Milewski realizou para o hotel várias pinturas a óleo de grande formato que formam, no conjunto, um painel com aproximadamente 14 metros de comprimento.

Factores diferenciadores

As valências no domínio da saúde e do bem-estar são factores distintivos do novo hotel. Neste âmbito, dispõe de duas piscinas, uma exterior e uma interior de água doce. Ambas aquecidas. Tem um Medical SPA – Malo Clinic, com serviços pagos, que integra na sua oferta saunas, hidromassagem, massagens terapêuticas e de relaxamento, uma área de estética e dietética, zona de relaxamento, bem como um salão de beleza e cabeleireiro. O Spa integra ainda um “fitness centre”, com personal trainers qualificados e equipamentos de cardiofitness e de musculação à disposição de todos os hóspedes.
Em resultado da parceria estabelecida irá funcionar no mesmo edifício do hotel Meliã Madeira Mare uma Malo Clinic vocacionada para o segmento do turismo clínico. A abrir em Outubro. Conta com um corpo médico especializado em diferentes áreas e irá prestar um serviço que irá permitir ao hóspede planear a sua estada, complementando-a com tratamentos e intervenções, nomeadamente, nas áreas de anti-aging, dermocosmética, cirurgia plástica, implantologia dentária, cosmética dentária (sendo as duas últimas, áreas onde a Malo Clinic é líder mundial), entre outras especialidades.

Grupo Hotti Hoteis

O Grupo Hotti Hoteis é co-proprietário, com empresários madeirenses, do hotel Meliã Madeira Mare. Dedica-se à prestação de serviços hoteleiros, sob a forma de exploração, gestão ou franquia. Este leque de opções permite dar resposta da melhor forma aos interesses de sociedades proprietárias sem vocação hoteleira, de parceiros de negócio que pretendem promover o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso e da própria cadeia, no desenvolvimento de unidades consideradas estratégicas.
Neste âmbito, o Grupo Hotti Hoteis criou um conjunto de empresas capazes de dar resposta às exigências dos diferentes modelos de negócio.
Em 1996, formalizou-se uma parceria estratégica entre as cadeias Hotti Hoteis e Sol Meliá com a constituição da “joint venture” Sol Hoti - Portugal Hotéis, Lda., através da qual são celebrados contratos de exploração, gestão ou franquia com uso das marcas da Sol Meliá.
Este acordo, que tem definida como área de expansão Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), atribui às duas empresas competências específicas na gestão dos empreendimentos hoteleiros que celebrem contratos com a Sol Hoti.
O Grupo Hotti Hoteis é responsável pela gestão operacional e a Sol Meliá pelo marketing e vendas.
A estrutura de marcas da Sol Meliá é composta por seis grandes marcas e duas sub-marcas: Meliá Hotels (com as sub-marcas Gran Meliá e Meliá Boutique), ME, Innside, Tryp Hotels, Sol Hotels e Paradisus Resorts.

Sem comentários