728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira dinâmica premiada em Londres

O trabalho sobre a Madeira publicado no Reino Unido em Fevereiro de 2008 no jornal Sunday Times, da autoria do jornalista Stephen Bleach, ganhou o prémio de melhor artigo do ano, entre os seus pares portugueses na categoria de desporto/aventura. “Best Sports & Adventure Article”, no original.
Trata-se do resultado da quarta edição do ATOP / Portugal Media Awards, que decorreu em Fevereiro último na embaixada portuguesa em Londres, onde foi anfitrião o embaixador António Santana Carlos.
A cerimónia, precedida de um jantar, contou com a presença exclusiva de jornalistas, que esperavam, ao estilo da entrega dos óscares, quem iria ser vencedor nas respectivas categorias, e ainda de diversos operadores turísticos.
Assim, nesse mesmo jantar, os nomeados e vencedores foram anunciados pela ATOP - Association of Travel Organisers to Portugal, e representantes do AICEP - Reino Unido (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que anualmente elege os melhores artigos do ano, escritos sobre Portugal, premiando também o melhor redactor.
O artigo vencedor foi o resultado de uma “press trip” apoiada pela Associação de Promoção da Madeira em Novembro de 2007.
Na sua essência, o trabalho vencedor acerca da Madeira mostra, no reputado Sunday Times, uma forma diferente de conhecer a Madeira. De forma activa, onde o autor propõe um programa de quatro dias com acções que vão do mar à serra.
Além da categoria onde a Madeira esteve em evidência, outros destinos turísticos nacionais se destacaram: “Best Newspaper Article”, The Observer, num trabalho de Bob Maddams; “Best Travel Trade Article”, no Luxury Travel, de Mike Fletcher; “Best Consumer Travel Article”, na Food & Travel, da autoria de Michael Raffael; e “Travel Writer of the Year 2008”, no The Observer, num trabalho de Bob Maddams.
A ATOP é uma organização que foi criada em 2003 no Reino Unido como fórum para operatores turísticos, agentes de viagens e companhias aéreas que pretendem, em parceria com o AICEP, aumentar o fluxo de turistas para Portugal e promover o destino em geral, além de potenciar e facilitar os contactos entre elementos trade.

Sem comentários