728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

III Conferência do Turismo aborda Transporte aéreo

A Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas promove a III Conferência Anual do Turismo no dia 8 de Maio no Centro de Congressos da Madeira, junto ao Pestana Casino Park.
O tema central da edição deste ano prende-se com o “Transporte aéreo”, um assunto que a organização considera obrigatório não só pela dependência da Região ao mesmo como também pelo conjunto de significativas alterações que ocorreram recentemente e que envolvem a liberalização da linha e a entrada da companhias de "low-cost" no mercado regional. No âmbito do debate do turismo, onde se incluem as Conferências Anuais, a organização identifica o Transporte aéreo como uma problemática de análise obrigatória.

O programa da III Conferência será tornado público brevemente, refere ainda a organização, e dará continuidade aos princípios assumidos nas edições anteriores em que os oradores são oriundos de fora da Região, envolvendo moderadores e comentadores provenientes do sector e agentes locais.
Para os responsáveis desta iniciativa, o interesse dos mais de 520 participantes da última edição (320 na primeira), assim como a relevância das conclusões das duas conferências anteriores revelam a utilidade e necessidade de dar seguimento ao trabalho desenvolvido até hoje, onde se debateram “A Sustentabilidade do Turismo Regional” e “O Ambiente como Compromisso Turístico”.

A Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas aponta como nota de relevo o facto das Conferências colherem o apoio de várias entidades, “algumas desde a primeira edição”.
O Banif assume, novamente, o Alto patrocínio “com enorme satisfação para a Ordem”, enquanto que a DuplaDP e a Cision apresentam-se como patrocinadores oficiais “sendo a primeira responsável pela conta de imagem de toda a organização”.
O Diário de Notícias continua a ser o "Media" e a ANAM surge como novo patrocinador nesta edição. A Secretaria Regional do Turismo e dos Transportes, a APRAM e a UMa continuam a ser os parceiros institucionais, encontrando-se, entre os restantes patrocinadores a Neoturis, o Grupo Pestana, os Teleféricos da Madeira e as agências de viagens InterTours, Euromar, Windsor, Top Atlântico e a Blandy que se estreia.

Sem comentários