728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Funchal na viagem inaugural do Queen Elizabeth




Lisboa e o Funchal estão na rota da viagem inaugural do Queen Elizabeth, o novo navio da Cunard que começa a operar em Outubro de 2010, companhia comercializada em Portugal pela nova marca do Clube de Cruzeiros, a Cruzeiros Star Class.
A temporada inaugural do Queen Elizabeth terá um total de seis cruzeiros que irão visitar 32 portos e cujas reservas abrem a 2 de Abril.

Lisboa e o Funchal serão dois dos primeiros portos que o navio vai visitar já que constam do itinerário inaugural da viagem de 13 noites que sai de Southampton a 12 de Outubro de 2010 e que termina na Madeira, passando por Vigo, Cádiz e Ilhas Canárias.
Depois da viagem inaugural, o Queen Elizabeth faz mais cinco cruzeiros, todos com partida de Southampton,designadamente o Mediterranean Premiere de 14 dias que parte a 25 de Outubro, o Aegean Introduction de 18 dias que sai a 8 de Novembro, o Gallic Dubut de cinco dias com partida a 26 de Novembro, o Iberian Discovery de 13, onde volta a tocar Lisboa e Funchal e que parte a 1 de Dezembro e o Festive Debut, de 22 dias que também passa pela Madeira e toca Ponta Delgada nos Açores e que sai a 14 de Dezembro.
A companhia anunciou esta semana as principais características e itinerários do novo navio da frota, que foi buscar o nome ao primeiro navio Queen Elizabeth que a Cunard lançou em 1938 como o maior transatlântico do mundo.


O novo paquete terá a mesma grandiosidade no interior e na decoração que o seu antecessor patente no estilo Art Deco, mas com um toque de modernidade, diz a Cunard em comunicado. As reminiscências do passado notam-se também ao retomaram algumas tradições ligadas ao entretenimento que existiam no Queen Elizabeth original como é o caso de serões de piano e danças de então como o jive e outras.
O Queen Elizabeth segue a tradição da Cunard, que o ligam aos dois outros navios da frota, o Queen Victoria e o Queen Mary 2, por isso as áreas públicas incluem o Queens Room, um salão de baile e de chá, com pinturas e o retrato da rainha, o Garden Lounge, uma esplanada com tecto de vidro, o deck de jogos, com campo de ténis, croquet e outros jogos ingleses, o Midship bar, que presta homenagem com a exposição de testemunhos do QE original.
As opções gastronómicas incluem o Queens Grill e Princess Grill, o Britannia Club, que surgiu pela primeira vez no Queen Mary 2 e o Britannia Restaurant, com decoração Art Deco
O Queen Elizabeth será o segundo maior da frota e terá pouco mais de 90 mil toneladas, 12 decks e capacidade para 2.092 passageiros.
Das características do navio destaque ainda para 85% das cabines serem ezxteriores e 71% terem varanda. Do total do alojamento, 12% é na categoria de Grills Suites.









Sem comentários