728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Funchal Jazz abre com Vânia Fernandes

A Câmara Municipal do Funchal já colocou on-line o programa completo da edição deste ano do Funchal Jazz Festival. Um certame que já vai na sua décima edição e que terá a particularidade de realizar-se noutro sítio que não os jardins da Quinta Magnólia, mas sim no Parque de Santa Catarina.
Assim sendo, e nos dias 2, 3 e 4 e 5 de Julho, vão subir ao palco vários artistas de renome internacional da música jazz, estando a cargo da artista madeirense Vânia Fernandes, a “responsabilidade” de fazer as “honras da casa”, isto é, o concerto de abertura do evento.

1º dia

De acordo com o programa anunciado pela Câmara, para o primeiro dia deste festival (quinta-feira, dia 3) está então agendada a actuação de Vânia Fernandes e ainda do conceituado acordeonista franco-italiano, Richard Galliano.

2º dia

Na sexta-feira, dia 3, actua o Quinteto de Ron Carter, que além do contrabaixo, toca violoncelo, clarinete, violino, trombone e tuba e a fechar a noite Guida de Palma, uma artista portuguesa que viveu durante alguns anos em Londres e que vem este ano ao Funchal apresentar o “Jazzinho”, o nome do seu projecto musical.

3º dia
Para o último dia deste evento (sábado, dia 4), estão previstas as actuações de Benny Golson, Cedar Walton Quintet e de Alejandro Luzardo y La Candombera.
Benny Golson, nascido em 1929), é um saxofonista tenor e compositor, norte-americano, de jazz, do estilo “hard bop” e “bebop”. Além de ser um conferencista em universidades, Golson é um artista internacional que já gravou mais de 30 álbuns próprios e inúmeros outros com outros grandes músicos, que ainda continuam a gravar intensamente suas músicas, muitas das quais se tornaram standards do jazz. O pianista/compositor Cedar Walton, que se apresentará neste evento com o seu quinteto, é um músico que já escreveu canções que se tornaram referências no jazz, tendo trabalhado em algumas das gravações mais significativas dos últimos 50 anos do jazz.
Por fim, e a encerrar o Funchal Jazz Festival deste ano estará o conhecido guitarrista uruguaio Alejandro Luzardo que actuará com o seu grupo La Candombera.

Sem comentários