728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Volcan de Tijarafe chega atrasado devido ao mau tempo


O ferry da Naviera Armas, Volcan de Tijarafe, acaba de entrar no Porto do Funchal. Com um atraso significativo em relação à hora previsto, de quase 12 horas.
Segundo consegui apurar deveu-se às condições climatéricas que afectaram o Atlântico, criando, por isso, dificuldades na viagem entre Portimão, no Algarve, sul de Portugal, e a Madeira. As ondas que chegariam aos 10 metros levou o navio a rumar mais a sul.
A imagem da esquerda mostra o navio a chegar, já com o Lobo Marinho atracado no Terminal norte, e o Thomson Destiny mais recuado à posição em que esteve durante todo o dia. Ele próprio afectado pelo mau tempo e a chegar à Madeira cerca das 10 horas, quando, como é habitual às segundas-feiras, atraca cerca das oito horas.
Não consigo descurtinar a razão deste recuo, tanto mais que o navio deve zarpar entre as 23 e as 24 horas, como é normal nos seus cruzeiros semanais.

Curiosamente, devido ao mau tempo que afectou esta área do globo, um dos navios ro-ro da Nippon Yusen Kaisha - NYK Line, construído para o transporte de veículos, esteve resguardado entre as ilhas Desertas e a costa sudeste da Madeira, para não ter de enfrentar as fortes vagas.
O navio que esteva na Madeira entre domingo e a manhã de hoje era semelhante ao que a imagem da direita documenta.

Sem comentários