728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Costa aposta na eficiência e merxe em 5 navios

O Costa Serena foi o navio que pasou por mais intervenções
(foto Paulo Camacho)
A companhia italiana Costa Cruzeiros investiu nos últimos três meses, cerca de 22 milhões de euros na manutenção de cinco navios da frota, que implicaram alterações nos sistemas de ar condicionado, poupança de energia entre outras.
Em comunicado, a Costa informa que as operações de manutenção decorreram nos Costa Serena, Europa, Atlântica, Romantica e Concordia desde Outubro e terminaram no final de Janeiro passado.
O Costa Serena, com 114.500 toneladas e capacidade para 3780 passageiros, foi aquele que levou a maior intervenção tendo sido feitas melhorias tendo em vista a poupança de energia e combustível, designadamente através da instalação de um sistema especial de ar condicionado.
Os restantes trabalhos no Costa Serena e nos quatro outros navios da companhia envolveram operações de manutenção efectuadas periodicamente em toda a frota, para manter os padrões de qualidade da companhia e cumprir as regras italianas e internacionais de segurança e que inclui substituição de tapetes, cortinas, estofos e outros materiais nas áreas públicas.
Este sistema, já a funcionar no Costa Fortuna, permite melhorar a eficiência do sistema nas áreas públicas através de um ajuste automático que tem em conta o número de pessoas e a temperatura exterior, acrescenta o comunicado
Por outro lado, o casco do navio foi isolado com a aplicação de silicone ecológico que inibe o desenvolvimento de micro-organismos sem libertar substâncias tóxicas para o mar, reforçando o desempenho hidrodinâmico, enquanto reduz o impacto ambiental devido ao menor consumo de combustível.

Sem comentários