728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Carnaval da Madeira com 72 por cento

A previsão para a ocupação hoteleira no período de Carnaval ronda os 72 por cento, anunciou a secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante.
A governante falava na apresentação do cartaz Carnaval na Madeira, no qual aquele departamento do executivo madeirense investe este ano cerca de 345 mil euros e que tem no cortejo alegórico que percorrerá as principais artérias do Funchal no sábado, 21 de Fevereiro, o seu ponto mais alto.
Conceição Estudante acrescentou que os números são superiores aos do ano passado nesta altura do ano (67 por cento), e sustentou que "considerando tudo o que está a acontecer, é satisfatório ver que o Carnaval consegue ainda atrair muita gente à Madeira".
A governante adiantou que os dados serão posteriormente analisados para saber que tipo de cliente estão na unidades hoteleiras da região, mas apontou que as estalagens têm taxa mais elevada que em 2008, o que indicia uma maior número de pessoas oriundas do mercado nacional, "o que é um resultado das campanhas e acções desenvolvidas no território português".
O tema do cartaz de Carnaval é a Astronomia, que será motivo para o corso alegórico, em que vão desfilar mais de mil figurantes distribuídos por oito grupos diferentes.
Uma das inovações da edição deste ano é o facto de o cortejo ser antecedido por um espectáculo de fogo-de-artifício no molhe da Pontinha, o porto do Funchal.
Na sexta-feira haverá de manhã um desfile dedicado às crianças das escolas, sendo aguardadas cerca de mil alunos, e na parte da tarde outro para os mais idosos no Jardim Municipal, no "Carnaval Solidário".
O Carnaval na Madeira, que arranca este fim-de-semana com a Festa dos Compadres em Santana, no norte da ilha, onde os mais importantes acontecimentos da vida social e política da localidade, da região e do país são retratados com muita sátira e sarcasmo, termina na terça-feira, 24 de Fevereiro, com um cortejo "trapalhão".
Neste desfile pelas ruas do Funchal os foliões dão largas à sua imaginação e Conceição Estudante realçou ainda que vão ser colocados "convites" nos vários hotéis da região desafiando os turistas a disfarçarem-se e integrarem o cortejo.

Sem comentários