728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Secretária do Turismo quer espanhóis todo o ano na Madeira

Conceição Estudante quer turistas espanhóis na Madeira durante todo o ano e não apenas durante o Verão.
Um propósito que leva na bagagem para Madrid, onde começa hoje a 29.ª edição da Fitur, a maior feira de turismo de Espanha, e uma das mais importantes do calendário internacional do sector. A caminho da capital espanhola, a secretária regional do Turiso e Transportes não escondeu que a Madeira quer ter mais espanhóis a mvisitarem o destino. E recuperar os turistas perdidos.
Entre Janeiro e Setembro de 2007, a Madeira perdeu 5,3 por cento dos hóspedes e 8,9% nas dormidas.
No número de hóspedes, em 2008 estiveram na região 38.528 hóspedes espanhóis contra 40.683 em 2007.
Em relação às dormidas, o ano passado verificaram-se 201.440 nas diversas unidades hoteleiras insulares contra as 211.125 de 2007.
Para conseguir estes objectivos, a Madeira está presente em Madrid a nível institucional e através de diversas entidades, como seja a AP Madeira, os Aeroportos da Madeira e o Grupo Pestana. Embora só vá estar presente durante dois dias, a governante disse que vai marcar presença em eventos organizados pela Organização Mundial de Turismo, no qual a Madeira é associada, onde será analisada a situação económica internacional e as suas repercussões no sector do turismo.
Os últimos dados, divulgados ontem pela OMT dão conta que o número de turistas no mundo vai estagnar ou recuar dois por cento este ano face a 2008, devido à recessão em vários países europeus. A Madeira está em Madrid até o dia um de Fevereiro, incluída no pavilhão de Portugal, como é normal em feiras fora do país, onde Portugal assegura, pelo segundo ano consecutivo, a maior representação internacional.

Sem comentários