728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Portugal em força na Fitur

Portugal mantém a partir de quarta-feira e até 01 de Fevereiro a maior presença internacional na Feira de Turismo de Madrid, com um pavilhão de 1.500 metros quadrados onde estarão as setes entidades regionais de promoção turística.
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, inaugura na quarta-feira a inauguração do certame, considerado um dos mais importantes do sector a nível mundial, e onde Portugal tem vindo a consolidar a sua presença.

Trata-se, segundo um comunicado do Turismo de Portugal de uma participação que se insere nas "acções agressivas de promoção de Portugal e de captação de turistas, nomeadamente através de parcerias com os principais operadores turísticos e companhias aéreas".Sob o tema "Portugal, palco de grandes eventos" - e apresentando os principais eventos desportivos, musicais e culturais do país, este ano - o pavilhão português estará localizado na entrada de um dos pavilhões da feira de Madrid, onde decorre o certame.
Além das sete Entidades Regionais de Promoção Turística - Porto e Norte de Portugal, Lisboa, Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores - estão presentes no stand 39 empresas do sector e três dos empreendimentos considerados Projectos de Potencial Interesse Nacional (PIN) - Troiaresort, Palmares Resort e Bom Sucesso.

Durante o certame os visitantes podem aproveitar os simuladores de jogos - rally, ténis e golfe - disponíveis no espaço, e através dessa participação conseguir estadias em Portugal ou bilhetes para os eventos.
À semelhança do que ocorreu no ano passado voltam a ter presença marcada a Casa da Música e da Fundação de Serralves, no Porto, e o Museu Berardo, em Lisboa.

O programa de animação turística Allgarve, que voltará em 2009, está também em destaque na FITUR, com a apresentação de algumas novidades relativas às exposições de arte contemporânea e às mostras de gastronomia gourmet.
Entre Maio e Novembro, a região do Algarve volta a ser palco da iniciativa que, só no ano passado, registou uma afluência de 66 mil visitantes nas exposições de arte e de 15 mil espectadores nos concertos Allgarve Edition.

Sem comentários