728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana Miami abre em 2010 no EUA



O Grupo Pestana vai investir nos Estados Unidos da América onde prevê ter uma nova unidade hoteleira no final de 2010. O anúncio foi feito ontem em Lisboa, numa conferência de imprensa que decorreu no Pestana Palace, em Lisboa. As obras devem começar ainda este ano, no decorrer do segundo semestre.
Trata-se de um hotel de quatro estrelas superior, composto por três edifícios e com 100 quartos, que irá chamar-se Pestana Miami, e que envolve um investimento de 15 milhões de euros.
Os imóveis foram adquiridos no final de 2008 e vai ser um projecto para um hotel-boutique inspirado no estilo Art Déco.
A nova unidade a construir na Florida, no sul do país, vai ficar situada na James Avenue, a 150 metros da praia de south Beach. Nas suas imediações ficam hotéis como o Delano e o Setai, o Centro de Convenções e o Miami Golf Resort.
Para o Grupo Pestana, esta aposta em Miami assume particular relevo, pela ligação que acaba por ter com os investimentos no Brasil, pelo facto dos brasileiros serem o principal mercado sul americano para aquela estância do estado dos EUA.
Por isso mesmo, José Roquette, responsável do Grupo Pestana para Projectos e Desenvolvimento, e que esteve à frente dos investimentos do grupo no Brasil, sublinha que as sinergias comerciais dos vários hotéis na região da América do Sul irão ser muito bem aproveitadas.
Por outro lado, realça que além de ser uma oportunidade de negócio interessante constitui igualmente um reforço da marca Pestana , que, segundo sublinha, começa a competir em mercados muito importantes e vão criando visibilidade.
Concretamente em relação ao Pestana Miami, frisa que o hotel vem coroar a presença na América Latina, onde o grupo tem unidades no Brasil, Venezuela e Argentina.
Praia, sofisticação e glamour. Miami é cidade pitoresca e South Beach o seu ponto mais exclusivo, diferente das várias cidades norte americanas pelo seu forte sabor latino e, por isso, residência de várias celebridades. Conhecida como a porta de entrada dos Estados Unidos da América, esta é uma cidade cuja economia é quase exclusivamente voltada para o turismo, com cerca de 10 milhões de turistas todos os anos, sendo o terceiro destino mais visitado do país.
Unidades para este ano
Na referida Conferência de imprensa, foi dito ainda que o Grupo Pestana vai abrir este ano seis unidades hoteleiras, uma em Londres e outra em Salvador da Bahia, num investimento de 120 milhões de euros, e arrancar com as obras para uma nova pousada na Covilhã.

Os investimentos totalizam cerca de 640 novos quartos e 98 apartamentos de luxo, dispersos em três novas unidades hoteleiras: Pestana Chelsea Bridge, em Londres, o Pestana Bahia Lodge, em São Salvador da Bahia, e o Pestana Promenade, na Madeira; e por três novas pousadas: Viseu, Estoi e Palácio do Freixo, no Porto.






Sem comentários