728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana ecológico premiado no Algarve

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, recebe o primeiro prémio de Sustentabilidade Ambiental, na quarta edição dos Prémios Turismo de Portugal, com o projecto de Dessalinização do Alvor. Os Prémios Turismo de Portugal visam destacar os melhores projectos, empreendimentos e actividades de natureza pública e privada, que tenham contribuído de forma significativa para uma maior notoriedade de Portugal como destino turístico de excelência no panorama internacional.

Os nomes dos premiados deste ano foram revelados numa cerimónia pública no dia 21 de Janeiro, pelas 13h00, no Auditório 1 do Centro de Reuniões da FIL, no Parque das Nações.
O projecto Dessalinização do Alvor é um projecto que se enquadra na categoria Sustentabilidade Ambiental, por se tratar de uma acção pioneira em Portugal Continental que pretende preservar um bem escasso como a água, não o utilizando e substituindo-o pela transformação de um outro bem, o Mar.
O Grupo Pestana, realiza a extracção de água através de um furo localizado junto da Praia dos Três Irmãos (em Alvor, no Algarve), encaminha-a para uma Estação e, através de um processo natural baseado na osmose inversa, a água é separada dos sais. A partir desta central a água, depois de tratada de acordo com os parâmetros legais, entra na rede de distribuição, sendo utilizada para rega de jardins, lavandarias, piscinas e lavagens de terraços das Unidades Hoteleiras Pestana na região algarvia.

Ao não consumir água do abastecimento público, o Grupo Pestana liberta-a para o uso de outros consumidores, preservando um bem cada vez mais escasso.
Actualmente, beneficiam deste projecto as unidades Pestana Delfim, Pestana Alvor Praia e Pestana Dom João II, estando prevista a sua extensão a outras duas unidades – Pestana Mar, em construção – e Pestana Alvor Atlântico.
A cerimónia de entrega do prémio contou com a presença do júri da iniciativa, presidido pelo empresário André Jordan e constituído por José Carlos Pinto Coelho, Presidente da Confederação do Turismo Português, António Perez Metelo, jornalista, e Luís Patrão, Presidente do Turismo de Portugal, IP.

Sem comentários