728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Norte quer ter "lugar" da Madeira


O secretário de Estado do Turismo afirmou ontem que o sector "está na linha da frente da futura reforma administrativa do país", com a reorganização que sofreu, traduzida na criação de cinco entidades regionais de turismo.
"O Turismo está na linha da frente da futura reforma administrativa em Portugal. A forma adulta, pacífica e civilizada como decorreu o processo de reorganização do sector é um sinal importante de que o país está preparado para essa reforma administrativa", disse o membro do Governo em declarações à agência Lusa.
Bernardo Trindade presidiu, em Viana do Castelo, à tomada de posse da nova Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, que agrega mais de 80 municípios, tem sede nesta cidade do Alto Minho.
Com a reorganização, foram criadas cinco entidades regionais de Turismo (Porto e Norte de Portugal, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve) e seis pólos de desenvolvimento turístico (Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva), que substituem as anteriores 19 regiões de Turismo.
Os responsáveis da Entidade Regional do Porto e Norte de Portugal já definiram como principal aposta a transformação da região no terceiro destino turístico nacional, a seguir ao Algarve e Lisboa, destronando a Madeira.
Realmente, quem aposta para ser terceiro...

Sem comentários