728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira Specialist entra na 2ª fase

Começa amanhã a segunda fase do programa Madeira Specialist, cuja primeira fase superou largamente as expectativas, segundo a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que o promove.
Na fase de pré-inscrições, existiam cerca de 80 propostas para fazer o curso de formação assistida e de e-learnning de especialização na oferta turística da Madeira. Depois, foi-se cimentando até terminar esta fase de um projecto que foi piloto no país, com 250 profissionais inscritos e a concluí-la.
Agora, segue-se uma nova fase, mais sectorial, onde estes profissionais e outros podem inscrever-se para fazer cursos individuais em áreas como o golfe ou congressos e incentivos, ou então completar o curso e fazer a certificação, acedendo ao diploma de “Madeira Specialist”.
Recorde-se que o curso Madeira Specialist, que pretende dotar os agentes de viagens de todo o país de maiores conhecimentos do destino Madeira, potenciando, desta forma o incremento das suas vendas, começou em Abril de 2008.
Através de um processo de interacção com os conteúdos, os formandos vão adquirindo conhecimentos e competências nos produtos e serviços de excelência do destino Madeira, de modo a alcançarem o reconhecimento como “Madeira Specialist”.
Estes conteúdos serão distribuídos via Internet, possibilitando uma aprendizagem flexível, tanto no espaço (a distância) como no tempo (de forma assíncrona).
Em termos de estruturação da informação, existem set cursos com períodos de avaliação intercalares e/ou finais: Curso 1 - "Madeira: um destino de excelência
Curso 2 - "MI - Meeting Industry"; Curso 3 - "Golfe na Madeira"; Curso 4 - "Quintas da Madeira e Turismo Rural - Encontro entre o passado e o presente"; Curso 5 - "Porto Santo - um destino alternativo"; Curso 6 - "Ecoturismo: a natureza como pano de fundo" e Curso 7 - "Eventos, Cultura e Tradição".
O processo termina num exame final, presencial, de certificação em “Madeira Specialist”.
Segundo o Turismo da Madeira, a ideia é que sejam criados incentivos às acções de formação que permitam agregar uma vivência real do destino.
O curso Madeira Specialist, além de dotar os agentes de viagens de ferramentas potentes de conhecimento do destino, tem o incentivo de viagens à Madeira para os formandos. Neste âmbito, serão atribuídas 50 viagens, 25 das quais a oferecer aos melhores classificados que completem o curso. As outras 25 serão sorteadas pelos formandos que completem o curso, como forma de incentivar a sua conclusão, isto por haver muitos formandos que apenas se possam interessar por um determinado tema.
As viagens, que incluem voo, alojamento e alimentação, serão organizadas de modo a que os “premiados” conheçam in loco todas as potencialidades do destino que estudaram, estimando-se três dias intensos, ricos em experiências, conhecimentos e vivências. As viagens serão atribuídas em três momentos distintos, Abril e Outubro de 2009 e Março de 2010.
Futuramente, o Madeira Specialist deverá ser replicado para fora de Portugal, concretamente para destinos tradicionais da Madeira, como o Reino Unido e a Alemanha.
Em jeito de remate, podemos evidenciar que as inscrições podem ser feitas pelo link da ApavtForm.

Sem comentários