728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira brinda com vinho na BTL 2009

O Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP, (IVBAM) está presente na edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que se começou quarta-feira e se prolonga até o próximo domingo. Uma participação que decorre de uma parceria entre o instituto e a Secretaria Regional do Turismo e Transportes.
Segundo o IVBAM, a iniciativa visa mostrar a importância e a qualidade dos produtos tradicionais da Madeira de excelência: vinho e bordado, como parte integrante do destino turístico.
Assim, o espaço do instituto está integrado no stand da Madeira, sendo completamente dedicado aos produtos tradicionais da Região, onde estarão representados o Vinho Madeira, Bordado Madeira e outros produtos regionais como as broas de mel e bolo de mel, licores regionais e vimes.
A comitiva do IVBAM presente neste evento é chefiada por Paulo Rodrigues, presidente do Conselho Directivo (na imagem, na presente edição da BTL).
Ao longo dos cinco dias de feira serão oferecidas provas de Vinho Madeira aos visitantes e será distribuído material de divulgação dos dois produtos mais representativos da economia tradicional da Região.
Para a prova de vinhos contribuíram as empresas produtoras de Vinho Madeira: Madeira Wine Company, SA; Justino e Henriques, Filhos, Lda; Henriques & Henriques – Vinhos SA; Pereira de Oliveira, Lda; Vinhos Barbeito Lda; H.M. Borges Sucurs, Lda, e J. Faria e Filhos, Lda.
A Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, contribuiu também com alguns bolos e broas de mel, para as provas.
Para o Jantar da Madeira, realizado na quarta-feira, oferecido pela Direcção Regional de Turismo para profissionais do sector turístico, o IVBAM apoiou com Vinho Madeira.

O Vinho Madeira tem uma impressionante notoriedade internacional, provavelmente superior ao nome da própria ilha. Um fenómeno histórico que reflecte a pertinência das acções promocionais conjuntas entre este produto e a promoção do destino Madeira, com proveitos óbvios para ambos os sectores.
Em termos económicos o consumo de Vinho Madeira em Portugal Continental representa cerca de 287.995,86 euros, traduzindo-se em 6.194,25 litros. O Vinho Madeira mais consumido é do tipo meio-seco 3 anos com 18.309 litros e o doce 3 anos com 9.896,75 litros.

Sem comentários