728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

A multiplicação dos hotéis Pestana

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.
O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 8 países (Portugal, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). O Grupo anunciou recentemente a sua presença em Inglaterra, através da construção de um hotel em Londres.
O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 94º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui actualmente além dos 42 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 4 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, e na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 6 empreendimentos de timesharing, 5 campos de golfe, 6 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil, três no Algarve e um em São Tomé), duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.
A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 43 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.
O universo destas entidades emprega cerca de 6.000 colaboradores. Em 2006 apresentou receitas de 457.876 milhares de Euros e de EBITDA superiores a 100.000 milhares de Euros.

Sem comentários