728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Funchal com 254 escalas confirmadas para 2009

(foto Pixabay)
O porto do Funchal registou, em 2008, um aumento substancial no número de escalas de navios de cruzeiros, que se traduziu também numa acréscimo de turistas que passaram pela Região no ano passado.
De acordo com a Administração de Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), durante o ano de 2008 foram registadas 272 escalas de navios de cruzeiro, ou seja, mais 10 que no ano anterior.
Conforme nos foi referido pela APRAM, as previsões apontam, para já, para 254 escalas já confirmadas para este ano. Porém, segundo nos foi dito, é provável que este número aumente ao longo do ano, com as companhias de cruzeiros a fazerem novas reservas, tal como tem acontecido em anos anteriores.
É também de realçar que o aumento no número de escalas de navio de cruzeiro fez também crescer para um crescimento no número de passageiros que passaram, em 2008, pelo porto do Funchal, passando de 337.421 passageiros, em 2007, para 407.845 no ano que agora acabou.
Feitas as contas, verificamos que se registou um aumento de 70.424 passageiros que em 2007, representando um crescimento muito próximo dos 21%.

Aumento de 21%

Um dado que é também destacado pela APRAM é o mês com maior movimento de cruzeiros e de passageiros. Conforme nos foi revelado, em 2008, Novembro foi o melhor mês, tendo registado um total de 54 escalas, com 74.486 passageiros a passaram pelo porto do Funchal.
Quanto às escalas para este ano, até ao final deste mês, o porto do Funchal deverá registar um total de 22 escalas de navios de cruzeiro, onde se inclui o “AidaBella”.

22 escalas em Janeiro

Em Fevereiro, e de acordo com as previsões da APRAM, estão previstas 19 escalas de navios
de cruzeiro, entre os quais voltam a destacar-se o “AidaBella” que deverá realizar quatro
passagens pela Madeira, nos dias 1, 8, 15 e 22.
Durante o mês de Fevereiro, deverá passar um outro navio da mesma companhia que o “Aida Bella”, precisamente, o “AidaCara”, o qual deverá realizar duas escalas no porto do Funchal, uma no dia 18 e, outra, no dia 28.
Já no mês de Março, o número de escalas deverá aumentar. De acordo com as previsões da APRAM, serão realizadas 31. Entre os navios previstos, o destaque vai para o “Thomson Celebration”, que deverá passar pela Madeira cinco vezes ao longo do mês.

Fim-de-Ano

Ainda de acordo com as previsões da APRAM, o porto do Funchal deverá contar com 39 escalas em Abril, 18 em Maio, seis em Junho, sete em Julho, oito em Agosto, 13 em Setembro, 41 em Outubro, 54 em Novembro (que volta a ser o mês com maior número de escalas) e, por último, 45 escalas em Dezembro.
Para já, para a noite da passagem de ano, estão já confirmados três navios de cruzeiro, precisamente, “Boudicca”, “Oriana” e “Amadea”. Porém, tal como nos asseguraram, é muito provável que este número venha a aumentar, pois algumas companhias ainda não têm o calendário de cruzeiros definitivo e, por isso mesmo, o mais certo é que venham a confirmar-se mais navios para a noite do réveillon.

Sem comentários