728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP: Liberalização na Madeira incrementou vendas na net




As vendas da TAP na linha da Madeira-Lisboa-Madeira através do site da companhia têm crescido desde a entrada em vigor da liberalização do espaço aéreo ocorrida no final do segundo semestre do corrente ano. Quem o disse em Macau, no dia 1 de Dezembro, foi Luís Gama Mor, vice-presidente da companhia, num pequeno-almoço de trabalho que teve com os jornalistas que cobrem o 34º Congresso da APAVT.

por Paulo Camacho

Trata-se de uma realidade que sublinha acontecer em linhas com concorrência. Embora sem apontar números deste crescimento, adiantou que em Portugal, das 5% de vendas em 2007 feitas através do site da transportadora, neste momento já se situam nos 7 por cento.
Ainda em relação à Madeira, podemos apontar outros dados revelados por Luís Mor, como seja a ocupação da linha, na rota de Lisboa. Entre Janeiro e Outubro do corrente ano, a TAP transportou quase 500 mil passageiros (498.430, para sermos mais precisos), o que traduz um crescimento de 9 por cento em comparação com igual período de 2007. Só em Outubro, o crescimento foi de 1,2 por cento.
Outros dados importantes têm a ver com a ver com a linha de Venezuela, que no acumulado do ano regista um crescimento de 15,7% e de 3,6% em Outubro.
No global das rotas da companhia, apontou crescimentos no acumulado do ano de 13,9%, sendo que, só em Outubro, foi de 4,1 por cento. Contudo, reconheceu que há um abrandamento no mercado a partir de Setembro, continuado em Outubro, embora diga que a companhia de bandeira nacional tenha continuado a crescer.

Sem comentários