728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tap faz acordo com Travelport

(foto Paulo Camacho)



Outro ponto que estava na agenda da TAP para esta conferência de imprensa, e que seria a cereja em cima do bolo, foi o anúncio das novas rotas para Moscovo, Varsóvia e Helsínquia, que Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo aproveitou para as revelar na conferência de imprensa que realizou em Macau no dia anterior. Não obstante, Luís Mor tinha guardado outra novidade, pese embora para o grande púbica diga muito pouco.

por Paulo Camacho

Trata-se de um acordo estabelecido com a Travelport/Galileo, uma multinacional que serve de plataforma de ligações entre os diversos operadores do sector, neste caso concreto entre a companhia aérea TAP e os agentes de viagens. Mediante este acordo, a transportadora compromete-se a colocar no sistema do chamado GDS todas as tarifas que cria, sem deixar nada para exclusivo para o seu site. Fica, assim, deixada de parte o que o vice-presidente chegou a ventilar em 2007 no Congresso da APAVT no Brasil, onde admitiu criar um portal próprio com tarifas próprias, diferentes das disponibilizadas para os seus parceiros de negócio agentes de viagens. Conforme disse ontem, na altura, subestimou o mercado.

Na prática, a TAP, companhia aérea portuguesa líder de mercado e a Travelport GDS, líder no fornecimento e distribuição global de sistemas (GDS), estabeleceram um acordo de full content, que permite a todos os agentes de viagens ligados ao Galileo e ao Worldspan, o acesso a todo o inventário e tarifas públicas, incluindo as tarifas exclusivas da Internet. O novo acordo é plurianual e já se encontra em vigor.
Adicionalmente a este acordo, a TAP e a Travelport GDS determinaram ainda o desenvolvimento, em conjunto, de um programa de vendas dirigido ao trade, com o objectivo de fortalecer a posição das duas empresas em mercados estratégicos no continente africano, assim como em França, Itália e no Brasil.
Matthew Hall, vice-presidente da Travelport GDS para o aprovisionamento e desenvolvimento de negócio refere que estão empenhados em encontrar soluções inovadoras e criativas para que os parceiros do sector da aviação possam atingir os seus objectivos de vendas e lucros.
Em simultâneo, assegurar contratos full content com companhias aéreas líderes como a TAP, “é uma óptima notícia para as agências nossas clientes que têm, assim, a garantia de oferta do melhor serviço”.
Luiz Mór afirma igualmemente que a companhia está satisfeita por fortalecer a já longa relação com a Travelport, vendo-a como um importante parceiro para atingir os nossos objectivos no que diz respeito à distribuição global e receitas.

Sem comentários