728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeirenses pouco dados a congressos

(foto Paulo Camacho)
Tal como em edições anteriores, os agentes de viagens madeirenses continuam a não dar na edição que hoje (dia 30 de Novembro) começa em Macau a atenção devida ao congresso magno do seu sector.

por Paulo Camacho

Numa altura em que assistimos a uma oscilação no mercado financeiro em todo o mundo, que se vem juntar às constantes mudanças no sector do turismo, e no das viagens em particular, a presença no congresso deste ano assume particular importância pelo debate que este proporciona, mostrando caminhos para que os agentes de viagens/consultores de viagens, em particular, mas também para todo o sector do turismo, tal é a abrangência temática a abordar.
Basta olhar par o tema do congresso, escolhido há mais tempo, numa altura em que ainda nem se sonhava com a situação nos mercados: “Turismo: novos mercados, novas oportunidades”.

Para a edição deste ano do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, a juntar aos madeirenses que oportunamente referimos, João Welsh, delegado na Madeira da APAVT, que será moderador num dos painéis, e de Duarte Correia, presidente da TUI Portugal, que será orador igualmente num painel, temos Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, e ainda o agente de viagens Gustavo Rodrigues, da Gustavo & Andreia, que tem a marca comercial Intertours. Gabriel Gonçalves, da Intervisa e Eduardo Figueira da Silva, da Euromar, estiveram presentes na dupla função de agentes de viagens e de alunos do MBA em Turismo, da responsabilidade da delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, liderado pelo prof. Jorge Costa. Também o "madeirense" João Sanches, director-geral do Tivoli Madeira esteve na dupla função da hotelaria e do MBA.
Estes três últimos elementos têm a missão de vender os seus produtos no salão de vendas luso-chinês-macaense que a APAVT preparou em paralelo com o Congresso de Macau.
Junta-se a este leque dois acompanhantes, mais 9 estudantes do referido MBA, e João Barradas, do hotel Reno.

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo conta com cerca de 400 congressistas inscritos de um universo de 7.500 profissionais do sector que exercem a sua actividade em Portugal e de 1.200 agências de viagens que existem no País.
Em relação à Região Autónoma da Madeira podemos adiantar que existem cerca de 500 agentes/consultores de viagens a laborar num número aproximado a 70 agências de viagens.

Sem comentários