728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

João Welsh moderador no painel da aviação


Um secretário de Estado do Turismo, em exercício de funções, Bernardo Trindade e ainda de três antigos membros de diferentes governos portugueses com essas pastas, são alguns dos presentes no 34.º Congresso da APAVT, que hoje (dia 30 de Novembro) começa aqui, em Macau.

por Paulo Camacho

Além de Telmo Correia, com presença habitual no maior evento do turismo nacional, que teve a pasta de Ministro do Turismo, deslocam-se ao território chinês os ex-secretários de Estado do Turismo Vito Neto e Luís Correia da Silva. Todos com diferentes ocupações entre funções parlamentares e a gestão de empresas, evidenciam, desta forma, a importância do congresso como uma plataforma privilegiada para a discussão e encontro de caminhos, não só para as agências de viagens como para o sector do turismo.
Depois da abertura, o congresso começa, efectivamente, amanhã, com o primeiro painel, que tem como tema “Turismo: novos mercados, novas oportunidades”. A ideia é abordar a importância de mercados como a China, considerado pelo WTTC como o maior mercado emissor de turismo do futuro, bem como dos desafios que se colocam a quem pretende fazer destas oportunidades de negócio e investimento uma aposta.
À tarde, está prevista a apresentação de Portugal, de Macau e da China enquanto destinos turísticos e ainda um workshop “Macau/China/Portugal hosted buyers and suppliers”. Segue-se a realização de uma bolsa de contactos entre profissionais das três regiões . Vão estar presentes cerca de 30 representantes da oferta turística portuguesa, idêntico número de chineses, de Macau e outras regiões da China, e, por outro lado, 37 representantes da oferta turística de Macau e China.

A terça-feira, dia 2, começa com o segundo painel do congresso: “Portugal, a costa oeste da Europa”. Um painel que visa abordar temas relacionados com a imagem de Portugal, sua proposta de valor, diferenciação face à concorrência, recursos e o papel dos dmc, entre outros.
O “key note speaker”, será Jorge Sampaio, ex-Presidente da República e um dos oradores será o madeirense Duarte Correia, da Tui Portugal.

Para a tarde está marcado o terceiro painel: “Transporte aéreo: realidades e desafios”, com o qual a APAVT pretende abordar os temas da concentração no sector do transporte aéreo, das restrições ambientais, do nível de serviço dos aeroportos, dos custos de distribuição e da privatização da tap no contexto da situação periférica de Portugal e das vantagens estratégicas do seu hub.
O moderador será o madeirense João Welsh, administrador da Top Atlântico Madeira.
Finalmente, para quinta-feira, está agendado o quarto painel, com o tema “Distribuição: dinâmica de mudança, novas competências”
Um painel onde a intenção é abordar temas relacionados com a os desafios que se colocam à distribuição no contexto de uma utilização crescente da internet, que valorização e mais-valias são necessárias implementar e desenvolver, quais as vantagens e desvantagens para os clientes, entre outros.
O moderador será Frédéric Frère, ceo da Travelstore, e os oradores, Justin Fleming, presidente da ABTA, Margarida Blattmann, ceo da Gecontur, Michel de blust, secretário-geral da ECTAA e Mike Hatton, presidente da AFTA.
O encerramento do congresso está marcado para as 18 horas desse dia. Um dia em que fecha com o jantar de encerramento, que, como é tradição, será patrocinado pela TAP Portugal.­­

Sem comentários