728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

João Welsh: Congresso no Porto Santo só quando o produto estiver consolidado

João Welsh, delegado na Madeira da APAVT, acredita ser possível vir a realizar um próximo Congresso Anual da APAVT na região autónoma. No Porto Santo, como se ouve falar nos corredores.
Recordou que o último realizado no Funchal, em 2002, teve um enorme sucesso, pelo que admite existirem todas as condições para o voltar a fazer. No caso concreto do Porto Santo, diz ser importante ter alguma atenção porque ainda existe um hotel em obras, pelo que até ter o produto Porto Santo mais consolidado “há algum risco” até porque a data, que é sempre nesta altura do ano, não será a mais adequada.
Por isso, sublinha que só deve ser feito lobbie para levar o congresso par o Porto Santo quando “tivermos o produto mais consolidado, porque, caso contrário, pode ter o efeito inverso. Daí que recomendo que não se avance já”.
Quanto ao 34º Congresso Anual da APAVT que terminou em Macau no dia 5 de Dezembro, João Welsh disse estar muito satisfeito com a realização de mais esta edição. Considera ter sido muito bem organizado, desde a logística aos hotéis escolhidos. Além disso, acentuou que a componente científica do evento foi relevante. “Todos os painéis foram muito bons, com excelentes oradores, proporcionando um nível de discussão elevado nas diferentes áreas abordadas” as quais “mostram que é importante pensar o turismo com uma visão integrada de várias matérias complexas que compõem o turismo, que estão constantemente a se alterar, por via de uma dinâmica própria que existe neste sector”.

Sem comentários