728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Fim-do-ano mantém chama e enche hotéis

O Turismo da Madeira prevê uma ocupação hoteleira superior a 95 por cento na última semana do ano. Esta percentagem, semelhante à que tem sido registada em anos anteriores, reflecte o prestígio que a Madeira continua a ter na época natalícia e o efeito positivo que a liberalização do espaço aéreo está a ter na procura do destino.
O mercado inglês e o português são responsáveis por cerca de metade das reservas contratadas até à data, seguindo-se o mercado alemão e o holandês. Os voos regulares da TAP, da SATA e das companhias low cost foram reforçados e, por isso, têm ainda lugares disponíveis. Já quanto ao alojamento, um elevado número de unidades hoteleiras está completamente esgotado.
Como é habitual os festejos de fim de ano trazem à cidade do Funchal animação e exposições alusivas à época. Este ano o Governo Regional investiu 4,7 milhões de euros nos festejos natalícios.
Entre o final do mês de Novembro, com a inauguração das iluminações de Natal, e o dia de Reis várias localidades da ilha são palco de manifestações culturais, etnográficas e artísticas. Merecem destaque a exposição “Presépios na Madeira – Abençoada Tradição” no espaço Infoart e as actuações do coro Juvenil do GCEA e do grupo A. A. Geringonça em várias zonas da cidade.
O ponto alto do programa é o espectáculo de passagem de ano da responsabilidade da orquestra ligeira da Madeira e da Macedos Pirotecnia.

Sem comentários