últimas notícias

Presença madeirense no Congresso de Macau de 2008

Eu próprio, Paulo Camacho, na Torre de Macau numa selfie, pouco usada na altura
(foto Paulo Camacho)
A Madeira contou com a maior presença que há memória num congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens.

por Paulo Camacho

Duarte Afonso, em primeiro plano, e colegas do MBA
(foto Paulo Camacho)
Em grande parte preenchida pelos alunos do MBA em Turismo, da responsabilidade da delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, liderado pelo prof. Jorge Costa, que, de uma assentada, representavam um grupo de 12 pessoas.
Entre eles dois agentes de viagens (Gabriel Gonçalves, da Intervisa e Eduardo Figueira da Silva, da Euromar) e João Sanches, director-geral do hotel Tivoli Madeira. Estes três últimos elementos tiveram a missão de vender os seus produtos no salão de vendas luso-chinês-macaense que a APAVT preparou em paralelo com o Congresso de Macau.
Além deste grupo tivemos ainda mais um agente de viagens, Gustavo Rodrigues, da Intertours, e um hoteleiro, João Barradas, do Hotel Reno.
Completavam o leque de presenças a passagem rápida, de Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, e ainda de João Welsh, da Top Atlântico Madeira, que foi moderador num dos painéis, e Duarte Correia, que foi orador noutro, além de dois acompanhantes.
Curiosamente, estavam três jornalistas da Madeira: Paulo Camacho, pelo Jornal da Madeira, Catanho Fernandes, pelo Diário de Notícias da Madeira, e Paulo Neves, pela Rádio Renascença.
Gustavo Rodrigues, em primeiro plano, da Intertours
(foto Paulo Camacho)
 O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo contou com 420 congressistas inscritos de um universo de 7.500 profissionais do sector que exercem a sua actividade em Portugal e de 1.200 agências de viagens que existem no País.
O jornalista Paulo Neves entrevista o presidente da APAVT, acompanhado por Paulo Brehm
(foto Paulo Camacho)
Na Região Autónoma da Madeira podemos adiantar que existem cerca de 500 agentes/consultores de viagens a laborar num número aproximado a 70 agências de viagens.
João Welsh em negócios durante o Congresso de Macau
(foto Paulo Camacho)
João Sanches
(foto Paulo Camacho)
Eduardo Figueira da Silva da Euromar
(foto Paulo Camacho)
João Barradas, do hotel Reno
(foto Paulo Camacho)
O jornalista Catanho Fernandes
(foto Paulo Camacho)
Duarte Correia
(foto Paulo Camacho)
Bernardo Trindade
(foto Paulo Camacho)
Grabirel Gonçalves, da Intervisa
(foto Paulo Camacho)
E Cristiano Ronaldo sempre presente na promoção de Portugal
(foto Paulo Camacho)

Sem comentários