728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

34.º Congresso começa em Macau

(foto Paulo Camacho)
Está marcado para as 18 horas de hoje (dia 30 de Novembro), aqui em Macau, a sessão de abertura do 34.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo. Na Madeira serão menos oito horas.

por Paulo Camacho

A mais de 12 mil quilómetros de distância da Região Autónoma da Madeira, Edmund Ho, chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Macau, João Passos, presidente da direcção da APAVT, e Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo nacional, terão a honra de proferir os discursos da sessão de abertura daquele que é considerado o maior fórum do turismo português. Logo depois, serão entregues as medalhas comemorativas e as medalhas de mérito turístico, como é tradicional nos congressos.
Este primeiro dia do Congresso encerra com o jantar de boas-vindas oferecido pelo Governo de Macau, na Torre de Macau, onde irá, aliás, decorrer todo o evento.
O 34.º Congresso prolonga-se até o próximo dia 5 e tem como tema central: “Turismo: Novos mercados, Novas oportunidades”.

Acerca do que espera do evento, João Passos disse-nos que acredita que os agentes de viagens vão saber aproveitar a sua realização. Até porque, acentua, além das oportunidades próprias que surgem no âmbito do próprio evento, a APAVT organiza amanhã à tarde um workshop de “buyers and sellers” (compradores e vendedores) onde os profissionais do sector terão todas as possibilidades de concretizarem ou abrirem portas para futuros negócios com a China. Tanto para trazer mais chineses para Portugal como para levar mais portugueses a visitar o território e o país.
São esperados em Macau cerca de 400 congressistas, sendo a maioria agentes de viagens, mas também profissionais de outras áreas deste tranversal sector que é o turismo.

Sem comentários