728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Macau espera que Congresso da APAVT permita atrair mais portugueses


A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DSTM) e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), apresentaram terça-feira, em conferência de imprensa realizada em Macau, no "MGM Grand Hotel", o balanço dos preparativos para o 34º Congresso Nacional da APAVT que se inicia Domingo dia 30 de Novembro e decorre até quinta-feira, dia 4 de Dezembro.
O director da DST, João Manuel da Costa Antunes, disse aos jornalistas que espera que o evento ajude a atrair mais turistas portugueses para Macau.

por Paulo Camacho 

"O nosso empenho em acolher a realização do Congresso da APAVT decorre no âmbito de uma estratégia promocional para dar a conhecer aos operadores turísticos portugueses a nova realidade de Macau, e tendo em consideração as celebrações, no próximo ano, do décimo aniversário do estabelecimento da Região Administrativa e Macau", referiu.
"Neste âmbito, Macau será destino privilegiado, enquanto destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2009, que terá lugar em Janeiro", acrescentou Costa Antunes.

O secretário-geral da APAVT, Filipe Machado Santos, por seu lado, afirmou aos jornalistas que são esperados cerca de 400 participantes neste congresso, entre responsáveis por agências de viagens e operadores turísticos portugueses, assim como de outras empresas da indústria do
turismo portuguesa, como hotéis, companhias aéreas, rent-a-car e outras.
"Importa destacar a realização, inédita, de um workshop Macau/China/Portugal, que se vai iniciar com apresentações dos três destinos e se segue com a realização de uma bolsa de contactos entre profissionais das três regiões", destacou Machado Santos, acrescentando que vão estar presentes neste encontro cerca de 30 representantes da oferta turística portuguesa, idêntico número de "buyers" chineses (de Macau e outras regiões da China) e, por outro lado, 37 representantes da oferta turística de Macau e China.

O Congresso contará com a presença do Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Edmund Ho, e do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Chai So. O secretário de Estado do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, estará igualmente presente na magna reunião da APAVT, a par com o ex-presidente da República, Jorge Sampaio, e o presidente
do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, entre outras individualidades. Participam ainda no congresso da APAVT responsáveis de entidades governamentais de turismo e operadores turísticos de diversas províncias do Interior da China.
O evento decorre no Centro de Convenções e Entretenimento da Torre de Macau.
A abertura oficial do congresso, no Domingo, será assinalada com uma sessão especial de lançamento de fogo de artifício, pelas 21 horas em frente à Torre de Macau, durante cerca de 15 minutos.

O Congresso Nacional da APAVT é um ponto alto na agenda dos eventos da indústria turística portuguesa, sendo que a associação é a mais representativa do turismo português, e desde a sua fundação, em 1950, tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do Turismo em Portugal. Esta é a quarta vez que a APAVT escolhe Macau para realizar o seu congresso anual, e a primeira desde o estabelecimento da RAEM, depois de 1982, 1990, e 1996.

Sem comentários