728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira reforça verbas para a promoção em 2009

As verbas inscritas no PIDDAR - Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira para 2009 revelam um reforço acentuado de montantes para a Promoção e valorização da actividade turística. É superior a um milhão de euros.
Numa análise ao documento entregue segunda-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, verificámos que o próximo ano será contemplado com 7,4 milhões de euros para aqueles fins, contra os 6,3 milhões de euros de execução prevista para 2008. Há aqui um diferencial positivo de 1,1 milhões de euros a serem aplicados nos 19 projectos descritos na proposta do Governo.
Uma parte de leão das verbas que a Secretaria Regional do Turismo e Transportes vai aplicar será na promoção dos mercados externos tradicionais, com cerca de 2 milhões de euros, um valor semelhante ao orçamentado para o corrente ano.
Segue-se a promoção no mercado interno, através de feiras e workshops, a atingir quase 1 milhão de euros. Um montante que também se mantém.
Quanto aos projectos que beneficiam mais do referido aumento, verificamos que insidem mais na Qualificação do Destino Madeira, que passa a contar no próximo ano com mais de meio milhão de euros, 550 mil euros, concretamente, quando não tinha inscrito quaisquer verbas nos anos anteriores.
Depois, temos ainda as acções promocionais diversas no mercado interno, que passam de 384 mil euros para 650 mil euros, e no Plano de Meios de Comunicação para o mercado português, que passa de 390 mil euros para 650 mil euros.

Sem comentários