728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

AICA realiza Congresso de Turismo em Dezembro

A Associação de Investigação Científica do Atlântico vai realizar, nos próximos dias 4 e 5 de Dezembro, o Congresso Internacional de Turismo, que terá como tema “O desenvolvimento sustentável do turismo em ilhas”.

A apresentação do evento foi feita na última quinta-feira no Museu Casa da Luz, onde irá decorrer o congresso. Um ocasião para João Lemos, presidente da direcção da instituição revelar que vão estar presentes 14 especialistas e investigadores na área do turismo de vários países do mundo, nomeadamente do Canadá, Brasil, Reino Unido, Itália, Índia e Portugal, assim como da Madeira, dos Açores e de Canárias.
No global, adiantou João Lemos, são esperadas cerca de 170 congressistas.
O congresso é promovido em colaboração da Universidade de Aveiro e com o Instituto de Desenvolvimento Regional.

Na base da sua realização está o objectivo de reflectir acerca do fenómeno turístico a nível das ilhas do mundo.
Tendo em linha de conta que a região autónoma é um destino turístico onde o turismo é considerado o moto do seu desenvolvimento, contribuindo com 30% para o PIB e empregando 15% da população activa, João Lemos considera que são condições suficientes para a direcção dedicar o próximo congresso.
Nos próximos anos irão realizar-se outros congressos, embora com temáticas diferentes, que não o turismo.
As inscrições estão abertas na sede da associação, na Rua do Esmeraldo, nº 41, 1º andar, no Funchal, ou através do site.

Sem comentários