728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Raquel França é a nova directora do Turismo

Raquel Drummond Borges França foi o nome escolhido por Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, para ocupar o lugar deixado vago com a saída de Paulo Faria do cargo de director regional do Turismo.
A nova directora, que entra em funções no próximo dia 24 de Novembro, é actualmente quadro da EDP.
Madeirense, com 34 anos, é licenciada em Gestão.
Na apresentação da nova directora que ainda está a trabalhar na EDP (onde a conseguimos contactar no próprio dia em que foi revelado o seu nome, a 24 de Outubro) Conceição Estudante disse que se trata de mais uma aposta numa pessoa da área da gestão, com um currículo bastante enriquecido.

Antes de trabalhar na energética portuguesa, esteve, durante longo período na PricewaterhouseCoopers, concretamente nas áreas de consultoria e gestão de projectos. Viveu igualmente durante algum tempo nos Estados Unidos da América.
Acerca da sua vinda para a Madeira, a secretária do Turismo diz que se enquadrou no desejo da própria em regressar à sua terra Natal, e que, sabendo da sua disponibilidade, e com a vaga deixada com a saída do anterior director para o Tribunal de Contas Europeu, no Luxemburgo, houve uma conjugação de interesses.

Não obstante, a governante reconheceu que não tem conhecimento na área do Turismo, referindo de seguida que, apesar do cargo ter uma componente muito ligada ao sector, ao marketing e à realidade turística, tem uma componente de gestão interna muito importante. Mais acrescentou que hoje em dia a componte turística não se pode fazer sem uma abordagem de gestão.
No domínio da estratégia diz que tudo vai continuar como delineado, embora admita que cada pessoa tem o seu cunho pessoal.
Quanto à nova directora regional do Turismo, satisfeita pelo desafio que lhe espera na região nas novas funções, não quis, para já, fazer qualquer declaração.

Sem comentários