728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Filme da Madeira volta a ganhar prémio

A Associação de Promoção da Madeira acaba de conquistar mais um galardão internacional ao receber no dia 27 de Setembro o Grande Prémio “Galo d’Ouro” para o melhor filme do Festival Internacional de Filmes Turísticos Art&Tur, que decorreu em Barcelos, entre 24 e 27.
Trata-se do filme promocional de quatro minutos “Body.Mind.Madeira.” que venceu a primeira edição do festival onde constavam 158 películas concorrentes de 25 países.

O festival, organizado pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, em parceria com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara Municipal de Barcelos, integra o calendário anual de festivais coordenados pelo CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes Turísticos.
O filme “Body.Mind.Madeira” foi produzido em 2005 pela Agência Inglesa Wolf Ollins, responsável pelo reposicionamento da Marca Madeira e pela definição da nova imagem do arquipélago.
Este filme, do qual existem versões de 30 segundos, de um e de quatro minutos, reflecte perfeitamente os atributos do destino.

Filme ganhador

Podemos evidenciar ainda que se trata do quinto prémio internacional ganho pela Associação de Promoção da Madeira com “Body.Mind.Madeira”.
Anteriormente ganhou o “Das Goldene Stadttor/Golden City Gate International Film Festival” na categoria de melhor filme promocional de região de turismo, que decorreu durante a ITB, em Março; o primeiro prémio ex-aequo, na categoria melhor filme promocional de País, Região ou Cidade, no “International Tourfilm Festival” em Junho de 2008, em Plock na Polónia; o Grande Prémio no “Werbe Grand Prix 2006” na Áustria. Além da Estátua de Cristal arrecadada com o Grande Prémio, a Madeira recebeu ainda 2 Medalhas de Prata pelo 2º lugar na categoria de Spot TV, uma pela eleição pelo público e outra pela eleição pelo júri; e, finalmente, o segundo prémio no Festival Internacional “Tourfilm”, na cidade checa de Karlovy Vary em 2006, na categoria de filmes até 30 minutos de duração, centrados em países, regiões ou cidades.

Sem comentários