728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Congresso da APAVT com 4 governantes do Turismo

Bernardo trindade
Vitor Neto

Luís Correia da Silva
Telmo Correia




O 34º congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, agendado para Macau entre 30 de Novembro e 5 de Dezembro próximos conta este ano com a presença de um secretário de Estado do Turismo, em exercício de funções, Bernardo Trindade e ainda de três antigos membros de diferentes governos portugueses com essas pastas.
Além de Telmo Correia, com presença habitual no maior evento do turismo nacional, que teve a pasta de Ministro do Turismo, deslocam-se ao território chinês os ex-secretários de Estado do Turismo Vitor Neto e Luís Correia da Silva. Todos com diferentes ocupações entre funções parlamentares e a gestão de empresas, evidenciam, desta forma, a importância do congresso como uma plataforma privilegiada para a discussão e encontro de caimhos, não só para as agências de viagens como para o sector do turismo.
Este, com o tema “Turismo: novos mercados, novas oportunidades”, o congresso começa no domingo, dia 30, com a chegada dos congressistas a Macau.
Para as 17.30 horas desse dia esta marcada a sessão de abertura, na Torre de Macau, onde irá decorrer todo o evento.
Às 19 horas será o tradicional jantar de boas-vindas oferecido pelo anfitrião, neste caso concreto, o governo de Macau.

O 1º painel

O painéis do Congresso começam no diz seguinte. O primeiro tem como tema “Turismo: novos mercados, novas oportunidades”. A ideia é abordar a importância de mercados como a China, considerado pelo WTTC como o maior mercado emissor de turismo do futuro, bem como dos desafios que se colocam a quem pretende fazer destas oportunidades de negócio e investimento uma aposta.
O “key note speaker” será Jean Claude Baumgarten, presidente da WTTC, a moderadora será a jornalista Lorraine Hahn e oradores, Pansy Ho, ceo da Shun Tak, Peter Villax, administrador da Hovione e Yao Yue Can, presidente cits head office.
À tarde, está prevista a apresentação de Portugal e de Macau enquanto destinos turísticos e ainda um workshop “Macau/China/Portugal hosted buyers and suppliers”, que irá reunir “buyers” da China com a oferta turística portuguesa e, por outro lado, os “buyers” portugueses com a oferta turística de Macau e da China.

Os 2º e 3º painéis

Terça-feira, dia 2, começa, pela manhã, com o segundo painel do congresso: “Portugal, a costa oeste da Europa”. Um painel que visa abordar temas relacionados com a imagem de Portugal, sua proposta de valor, diferenciação face à concorrência, recursos e o papel dos dmc, entre outros.
O “key note speaker”, será Jorge sampaio, ex-Presidente da República e actual enviado da ONU na luta contra a tuberculose, o moderador, o jornalista Sérgio Figueiredo, e os oradores David Marks, administrador da MM and Company, Duarte Correia, ceo da Tui Portugal (madeirnse), Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal, Pedro Bidarra, vice-presidente da BBDO, Telmo Correia, deputado da Assembleia da República, e Vítor Neto, administrador TFN.
Para a tarde está marcado o terceiro painel: “Transporte aéreo: realidades e desafios, com o qual a APAVT pretende abordar os temas da concentração no sector do transporte aéreo, das restrições ambientais, do nível de serviço dos aeroportos, dos custos de distribuição e da privatização da tap no contexto da situação periférica de portugal e das vantagens estratégicas do seu hub.
O “key note speaker” será Luís Correia da Silva, ceo da TTThinktur, o moderador, João welsh, administrador da Top Atlântico Madeira (madeirense), e os oradores, Aisling Lyons, directora de vendas da Aer Lingus, António Loureiro, ceo da Galileo Portugal, António Menezes, presidente da Sata, Fernando Pinto, presidente da Tap Portugal, e Guilhermino Rodrigues, presidente da Ana.

O 4º e último painel

Finalmente, para quinta-feira, está agendado o quarto painel, com o tema “Distribuição: dinâmica de mudança, novas competências”
Um painel onde a intenção é abordar temas relacionados com a os desafios que se colocam à distribuição no contexto de uma utilização crescente da internet, que valorização e mais valias são necessárias implementar e desenvolver, quais as vantagens e desvantagens para os clientes, entre outros.
O moderador será Frédéric Frère, ceo da Travelstore, e os oradores, Justin Fleming, presidente da ABTA, Margarida Blattmann, ceo da Gecontur, Michel de blust, secretário-geral da ECTAA e Mike Hatton, presidente da AFTA.
O encerramento do congresso está marcado para as 18 horas desse dia. Um dia em que fecha com o jantar de encerramento, que, como é tradição, será patrocinado pela Tap Portugal.

Sem comentários