728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira mostra-se na Expo Saragoza 2008


Queremos maximizar ao máximo a nossa presença na Expo Zaragoza. Quem o diz é Paulo Faria, director regional do Turismo da Madeira. Que já se encontra em Espanha desde quarta-feira a preparar a promoção que a região autónoma faz entre amanhã e o próximo domingo naquele espaço de exposição dedicado à água e desenvolvimento sustentável.

O governante recorda que o mercado espanhol é muito importante para o destino Madeira (é o quinto principal mercado gerador de turistas para a ilha) pelo que a presença num evento como este, que, ainda por cima, bate recordes de entradas, tem de ser muito bem aproveitada.
Por isso mesmo, para hoje, a Madeira, inserida no Pavilhão de Portugal, tem programadas várias acções, que culminam com um jantar logo à noite, para o qual Paulo Faria diz que já estão confirmados mais de 200 pessoas do trade. Além de representantes dos media.
Tudo começa de manhã com animação do Grupo Folclórico e Etnográfico da Boa Nova, que volta a bailar à tarde e à noite.
Além do jantar, que irá decorrer no Pavilhão de Portugal, no restaurante "Portugal Compartilha", haverá uma prova de vinhos Madeira, assim como uma apresentação do produto. O grupo folclórico volta a actuar amanhã e no domingo.
A juntar a estas actividades, o director do Turismo adiantou que a Madeira levou muito material promocional, além da colocação de inúmeros painéis no pavilhão alusivos ao destino, além de uma levada virtual. Isso mesmo. Na impossibilidade de ter um curso de água tal como o conhecemos na ilha, a opção recaiu nas novas tecnologias.
Através de um espaço pequeno espaço, cada pessoa pode ter uma ideia do que a Madeira oferece nas suas levadas e veredas. Há medida que "caminha", imagens diferentes vão surgindo em painéis, de forma a dar uma ideia mais aproximada da realidade.
A Madeira é a última região de turismo portuguesa a realizar uma acção promocional na Exposição Internacional de Saragoça, em Espanha, sucedendo ao Alentejo, região Centro, Lisboa, Porto, Algarve e Açores, que ontem terminou a sua presença no certame.
A Expo2008 decorre até 14 de Setembro num recinto de 25 hectares junto ao Rio Ebro e conta com a participação de 105 países.
O pavilhão de Portugal aborda a relação hídrica com Espanha e os rios transfronteiriços, Tejo, Douro e Guadiana, que são simultaneamente as mais importantes bacias hidrográficas nacionais.

Sem comentários