728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Colombo's Resort abre na Páscoa

O Colombo's Resort vai ter um 'soft opening' na Páscoa de 2009, mas a empresa SIRAM já tem 'olhos' para continuar a investir na ilha. Pelo menos esse é o projecto idealizado para o futuro, segundo revela o Diário de Notícias - Madeira.

"Acreditamos no potencial da ilha do Porto Santo e na nossa capacidade para desenvolver projectos únicos e de qualidade", salienta a empresa, cujo principal dinamizador é a empresa SIRAM, do madeirense Sílvio Santos. "Investimos já na ilha, para além dos 200 milhões de euros aplicados no Colombo's Resort, mais 30 milhões de euros na aquisição de um conjunto de terrenos que ficam localizados entre o Matadouro e o projecto do qual Cristiano Ronaldo é um dos investidores, para além de outros 15 milhões de euros na aquisição de dois loteamentos vocacionadas para o mercado internacional nas zonas limítrofes do Campo de Golfe", conta.

O compromisso da SIRAM em "dotar a ilha do Porto Santo de infra-estruturas turísticas e residenciais de qualidade que possam vir a contribuir para o desenvolvimento do turismo e para a qualificação do emprego na ilha", é realçado, por isso "estes novos projectos surgem no contexto desse comprometimento que assumimos desde há muito tempo", garante a nota.

A questão, tal como todos os outros projectos previstos na ilha, passa por esperar que hajam "definições dos Planos de Urbanização da Câmara Municipal para tomarmos decisões finais acerca das características dos projectos que serão desenvolvidos nos terrenos já adquiridos", conclui.

Quanto a prazos de conclusão do projecto actual, a garantia que tudo está a correr dentro do tempo previsto para dotar a unidade com as exigências que a marca exige. "Os prazos têm vindo a ser cumpridos, de acordo com aquilo que definimos inicialmente e, também, com aquilo que foram os 'timings' de abertura fixados pela Starwood", deixa claro, "prevendo-se a conclusão das obras do hotel para o final do corrente ano e a abertura ao público do resort, em 'soft opening', na próxima Páscoa".

'Luxury Collection' obriga a investir mais

Nesta fase estão a ser definidos os detalhes finais da decoração e dos arranjos exteriores, "estando a decoração a cargo da HBA, Hirsch Bedner Associates, a empresa americana líder mundial no sector", anuncia Com um investimento inicialmente previsto de 125 milhões de euros, no final este passará a rondar "os 200 milhões de euros", fruto do reforço "de investimento aos 'upgrades' ao nível da qualificação do produto e da operação que a cadeia internacional Starwood trouxe para o projecto quando entendeu que este merecia receber a chancela Luxury Collection, uma das marcas de luxo da Starwood Hotels & Resorts para a Europa", explica.

Serão, assim, investidas verbas para aquisição do que de "melhor existe no mundo ao nível dos produtos e serviços", uma das características e exigências desta marca de excelência da Starwood, que fará a gestão do hotel, fazendo do "destino Porto Santo uma referência em termos de oferta turística quando comparado com outros destinos, conferindo-lhe o estatuto de qualidade que a Ilha merece, o que, com toda a certeza, contribuirá decisivamente para o reconhecimento internacional e consequentemente para o desenvolvimento local e regional", acreditam.

Este que é "o maior investimento privado actualmente em construção na Região Autónoma da Madeira", criará 400 postos de trabalho, "dos quais grande parte serão assegurados através do projecto de formação que desenvolvemos para integrar quadros residentes no Porto Santo e na Madeira", frisa.

O director-geral do hotel, o francês Pascal Fouquet, foi recrutado ao 'Le Meridien de Bora Bora' e já está a viver com a família na Madeira e a partir de Dezembro passará a viver no Porto Santo. Traz consigo uma equipa de confiança e com experiência internacional.

Além da formação a 45 futuros quadros, madeirenses e portosantenses, que está a ser feita em várias unidades do grupo, no próximo dia 8 de Setembro irá iniciar-se a segunda fase do projecto de formação que tem como objectivo recrutar mais quadros residentes na Região Autónoma.

Características

O Colombo's Resort integra um Hotel de 100 quartos (incluindo 4 SPA Suites), um Suite Hotel com 60 suites (incluindo 38 suites para famílias), 193 apartamentos turísticos (de tipologias T2, T3 e T4), 12 Moradias Turísticas (de tipologias V4 e V6), um SPA com 4250 metros quadrados, que inclui 12 salas de tratamento, um Casino com uma sala para espectáculos com capacidade para 1000 pessoas, 11 restaurantes e bares, quatro piscinas exteriores, duas piscinas interiores, quatro salas de reuniões e um salão de festas com capacidade para 700 pessoas, um shopping árcade, Kids Club, Teens Club e um exclusivo "5 Sense Kids SPA", totalmente concebido pela Thermarium, a empresa austríaca líder mundial de construção de SPAs.

Sem comentários