728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vinho da Madeira em seminário temático

Com o apoio organizacional da delegação da Agência para o Investimento e Comércio Exterior de Portugal (AICEP) em Nova Iorque decorreu no French Culinary Institute em Nova Iorque um seminário temático sobre o Vinho Madeira, orientando-se sempre o tema desenvolvido para as especificidades histórico-culturais do Vinho bem como as suas características sensoriais fundamentalmente como bebida.
Novamente e para uma audiência formada por alunos e professores desta prestigiada escola, Paulo Rodrigues e Francisco Albuquerque explicaram as características da Região Demarcada Madeira, bem como dos seus vinhos nos seus diferentes tipos e possibilidades, seguindo-se uma prova tutorada com cinco vinhos específicos conjugados com cinco iguarias realizadas pelos professores desta escola.

Os resultados finais foram bons, ficando a “semente” assim plantada em estudantes que posteriormente poderão tornar-se grandes Chefes de nível mundial.

Como conclusão final, estes dois dias de promoção ao Vinho Madeira foram muito positivos, estando já o sector a ponderar realizar mais uma acção este ano neste mercado.
A aposta promocional nos EUA prende-se com a importância deste mercado em termos de exportações do Vinho Madeira, sendo que em 2007 representou um volume de 193.233,00 litros – cerca de 5% do total e um valor de € 1.548.341,76 – cerca de 9% do total, representado o mercado onde o preço por litro é o mais elevado.
Estas acções promocionais em Nova Iorque enquadram-se em termos de financiamento no Projecto “Vinho Madeira – Acções de Informação e Promoção a favor de Produtos Agrícolas em Países Terceiros” financiado por Fundos Comunitários e Nacionais a 70%.

Sem comentários