728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo de Portugal aposta na qualidade do sector


O Turismo de Portugal está a desenvolver o projecto do Sistema Português de Qualidade no Turismo, que pretende incentivar as práticas de qualidade no sector, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas turísticas nacionais.
Reforçar e aumentar a competitividade da oferta turística nacional é o objectivo do sistema, para o qual se constituiu um grupo de trabalho composto por elementos do Turismo de Portugal, representantes do sector empresarial e outros agentes da oferta turística nacional. Esta equipa é responsável pela definição dos contornos, abrangência e modelo de gestão do sistema de qualidade a criar.
Definido no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), podemos adiantar que se trata de um sistema de qualidade turística a propor a todas as entidades que interagem com o turista, desde a recolha de informação antes da viagem até ao follow up, premiando as entidades que cumpram os padrões exigidos.
A reunião de lançamento do sistema foi conduzida pela presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, e contou com representantes das associações empresariais de âmbito nacional e regional dos vários sectores ligados ao turismo, as comissões de coordenação e desenvolvimento regional e outras entidades como a Polícia de Segurança Pública e a Direcção-Geral de Saúde.

Sem comentários