728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Rali Vinho da Madeira já está


A 49.ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova integrada no Intercontinental Rally Challenge (IRC) acontece entre 31 de Julho e 2 de Agosto. Os concorrentes têm de percorrer uma extensão de aproximadamente 880km, em duas etapas, num total de 21 classificativas.
O Rali Vinho Madeira tem início na quinta-feira, dia 31 de Julho, com a disputa da especial da Avenida do Mar, marco histórico da prova madeirense e onde se juntam milhares de adeptos do desporto automóvel. Seguem-se no dia 1 de Agosto mais 12 especiais de classificação: Campo de Golfe, Terreiros, Serra d’ Agua/Rosário, Boaventura/Cabanas, Santana e Referta. No último dia de prova, os melhores pilotos europeus, nacionais e regionais vão enfrentar 8 provas de especiais: Paul da Serra, Ponta do Pargo/Santa, Rosário/Serra d’Agua e Chão da Lagoa.
De salientar que pela primeira vez, este ano, uma das classificativas do Rali Vinho da Madeira decorre no concelho de Santana.
A lista de inscritos apresenta pilotos oriundos de oito nacionalidades, Portugal, Espanha, Bélgica, França, Itália, Finlândia, Turquia e Polónia. Dos 61 inscritos, 46 têm nacionalidade lusa, enquanto os restantes 15 chegam de outros países.
O Rali Vinho Madeira é uma das mais importantes provas do Campeonato Europeu de Automobilismo e a maior manifestação automobilística da Região Autónoma da Madeira. Entre as 61 equipas presentes, esperam-se nomes consagrados do automobilismo mundial como Luca Rossetti, Nicolas Vouilloz, Giandomenico Basso, vencedor das duas últimas edições, e Renato Travaglia, também já vencedor do Rali Vinho Madeira. Bruno Magalhães, José Pedro Fontes e Alexandre Camacho são os pilotos lusos com grandes hipóteses nesta prova.

Sem comentários