últimas notícias

Vinho Madeira brinda em Nova Iorque


O Instituto do Vinho da Madeira promove terça e quarta-feira uma acção de divulgação desta produção regional em Nova Iorque, promovendo-o como o Vinho da Independência pois foi usado para brindar a Declaração dos Estados Unidos.
Segundo um comunicado do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), cinco empresas produtoras madeirenses participam na acção de promoção pensada para coincidir com as comemorações do 04 de Julho, o dia da independência dos Estados Unidos.
A acção conta ainda com a presença do presidente do IVBAM, Paulo Rodrigues, e de Francisco Albuquerque, que foi eleito enólogo do ano em 2006 e 2007, na categoria de vinhos fortificados.
A nota do IVBAM diz que nesta iniciativa será "dado particular destaque à forte ligação histórico-cultural que o Vinho Madeira tem nos Estados Unidos da América, promovendo-o como o Vinho da Independência, numa alusão clara à Declaração de Independência dos EUA".
O programa prevê um almoço vínico um restaurante de Park Avenue, uma prova aberta e um seminário durante o qual o Francisco Albuquerque fará uma apresentação genérica sobre o Vinho Madeira.

Sem comentários