últimas notícias

Madeira é cenário para Barco de Sonho da ZDF

A Madeira foi o destino seleccionado para o cenário do episódio especial de Natal da série alemã de sucesso Das Traumschiff (“Barco de Sonho”), colocando-se a par com destinos como Nova Zelândia, Bora Bora, Tahiti, Seychelles, Maurícias, Hawai, Tailândia, Austrália, Chile, Brasil, Singapura, entre muitas outras.
As filmagens decorrem de 28 de Maio a 16 de Junho em vários locais da Madeira e Porto Santo, as quais contam com todo o apoio logístico por parte da Associação de Promoção da Madeira.

O “Barco de Sonho” é desde há 22 anos a série de maior sucesso do canal ZDF, que passa na Alemanha, Áustria e Suiça.
No âmbito desta série, a Polyphon/Wolfgang Rademann (conceituado produtor de televisão de filmes internacionais de carácter turístico), irá produzir um episódio de 90 minutos na Madeira.

Todos os anos são filmados dois episódios especiais (cada um de 90 minutos) que são emitidos no Natal e nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Este é o episódio com maior audiência, que chega a atingir 12 milhões de pessoas e que normalmente são rodados em destinos desde Nova Zelândia, Bora Bora, Tahiti, Seychelles, Maurícias, Hawai, Tailândia, Austrália, Chile, Brasil e Singapura.

O episódio na Madeira irá passar no final deste ano e nele serão mostradas inúmeras paisagens e locais das Ilhas da Madeira.
Ao longo do ano, a série passa em horário nobre (20h15) nos meses de Inverno no ZDF e é semanalmente vista por cerca de10 milhões de pessoas. Os protagonistas são actores muito conhecidos na Alemanha, e a Madeira será o cenário desta nova série com as suas belas paisagens, arquitectura e cultura.
A equipa de filmagens engloba cerca de 40 pessoas entre eles staff e actores conceituados alemães. Um total de 15 viaturas (entre eles 3 camiões de 7 m de cumprimento), foram necessárias para o transporte de actores, produção, material, guarda-roupa, acessórios entre outros.
A Associação de Promoção da Madeira está a convergir vários esforços para apoiar todas as filmagens, movimentando vários recursos nunca antes experimentados na Madeira, desde locais de filmagem no exterior e em algumas unidades hoteleiras da Madeira, ao condicionamento de algumas estradas na baixa do Funchal e arredores.

1 comentário:

  1. Por acaso nao há maneira de conseguir a série? É pk a minha irmã foi seleccionada para participar nas filmagens, e gostava de ter esse registo...

    Agradecia resposta, se houver algum tipo de conhecimento relacionado com este assunto.

    Obrigada.

    ResponderEliminar