últimas notícias

Madeira cativa mundo do golfe para 2009

A Madeira vai receber a “IAGTO Mid-Year Convention”, uma das mais importantes convenções mundiais sobre golfe, entre 31 de Maio e 4 de Junho de 2009.
O anúncio oficial e a apresentação da Madeira como destino organizador da convenção de 2009, aconteceu em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, Estados Unidos da América, durante a IAGTO Mid-Year Convention 2008, que decorreu em Maio último.
A conquista deste importante evento para o destino Madeira é o culminar de um processo iniciado em 2006. Altura em que Ricardo Borges foi convidado pela Direcção da IAGTO a criar e a liderar o Núcleo Madeira (Madeira Chapter).
Sublinhe-se que a Madeira é a única região de Portugal a quem a IAGTO propôs a criação do seu próprio núcleo, fruto da identidade e características próprias da região, enquanto destino de golfe.
A candidatura da Madeira tinha sido apresentada oficialmente por Ricardo Borges, em representação do projecto Madeira Islands Golf, durante a IAGTO Mid-Year Convention 2007, que decorreu em Druids Glen, na Irlanda.
A convenção anual da IAGTO será uma oportunidade única para promover as potencialidades da Região Autónoma da Madeira junto dos mais importantes representantes mundiais da indústria turística de golfe.
Para além dos seminários e workshops dedicados à discussão de temas relacionados com a indústria turística de golfe, a IAGTO Mid-year Convention 2009 terá uma forte componente social, a qual será aproveitada para dar a conhecer a oferta turística da Região. Tanto ao nível dos campos de golfe, como de todas as infra-estruturas e serviços associados, nomeadamente ao nível do alojamento, da restauração e da animação turística.
Está prevista a vinda de mais de 50 operadores turísticos de golfe, para além de jornalistas, associados da IAGTO e outros líderes de opinião, num total de aproximadamente 100 convidados, com elevada influência neste segmento turístico.
Adiante-se, a propósito, que a participação nas convenções anuais da IAGTO está sujeita a um convite por parte da região que acolhe o evento.

A Associação Internacional de Operadores Turísticos de Golfe

 A IAGTO - International Association of Golf Tour Operators - foi criada em 1997, com o objectivo de congregar, a nível mundial, os principais actores do mercado turístico de golfe.
Logo no seu primeiro ano de existência, a IAGTO promoveu a realização da Feira Internacional de Turismo de Golfe (IGTM – International Golf Travel Market). Uma feira exclusiva para profissionais, que terá em Novembro próximo a sua 11ª edição.
Actualmente tem mais de 1000 associados, dos quais sete na Região Autónoma da Madeira, em 73 países, na sua maioria campos de golfe, operadores turísticos, hotéis, companhias aéreas e associações de promoção turística.

Sem comentários