últimas notícias

Vinho Madeira 500 anos

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, enalteceu o lançamento de uma edição de vinho Madeira comemorativo dos 500 anos da cidade do Funchal.
Durante a apresentação do vinho produzido pela histórica casa de vinhos madeirense HM Borges, a única que aceito o repto da edilidade para o efeito, o autarca diria mesmo que o vinho Madeira constitui uma das suas referências históricas. Mais adiantou que a região autónoma deve hoje grande parte do seu conhecimento no mundo graças ao vinho.
E foi precisamente com uma casta que notabilizou o vinho Madeira que a casa fundada por um trisavô do presidente da câmara, o comerciante Henrique Menezes Borges, lançou a edição comemorativa dos 500 anos da cidade do Funchal. Trata-se do Malvazia que, neste edição limitada, resulta de um blended dos melhores néctares desta casta, com mais de 40 anos.
Pela parte de Helena Borges, administradora da empresa, foi vincado o valor e tradição da HM Borges, fundada em 1877. A dado momento do seu discurso diria que o vinho lançado tem traços comuns com a cidade como sejam o carácter e a qualidade.
Com uma edição limitada a 1.000 unidades numeradas, Miguel Albuquerque recebeu a oferta da garrafa número 500. Além da caixa em Madeira onde vem acomodada a garrafa, há um certificado assinado pelo enólogo Ivo Couto, a atestar as qualidades constantes no documento.
Desta colecção levou igualmente um exemplar o Presidente da República Cavaco Silva.
O vinho que tem ainda um longo período pela frente para quem optar por guardá-lo, foi engarrafado em Novembro de 2007.
Resta acrescentar que estas garrafas podem ser adquiridas ao preço de 100 euros na empresa, na Rua 31 de Janeiro.

Sem comentários